Apple iPhone 7: A próxima geração não trará grandes inovações e ainda bem!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPhone 7 fosse radicalmente diferente e inovador, não iria vender. Porquê, a confiança no "status quo", no equilíbrio entre inovação e tradição, nesta formula genialmente concebida pela gigante de Cupertino.

Por último e porque já me estou a alongar em demasia, a Google tem uma atitude completamente oposta. Encoraja as construtoras a fazer algo novo, revolucionário, refrescante e que nos arranque do sofá! Isto também é importante, nem todos os utilizadores valorizam sobretudo a confiança, por vezes cega, nos seus dispositivos acima de tudo o resto.

Vê ainda: OnePlus 3: Preço, especificações e design, já foi tudo revelado!

Já referi o caso da Samsung mas aproveito para frisar a massificação dos óculos de realidade virtual, os Gear VR, da LG com o seu smartphone modular e personalizável até uma certa extensão. Até a Sony inovou ao tornar os seus equipamentos à prova de água e sendo reconhecida por isso mesmo. É certo que algumas destas inovações são melhor recebidas do que outras mas, todas elas, são avanços tecnológicos que não vemos nem veremos tão cedo na Apple. Quanto muito vão acabar com o jack de 3.5mm e chamar-lhe inovação, ui!

Veja-se o exemplo da Motorola que veio quebrar tabus no mercado de gama média, veja-se a Asus e a espanhola BQ que seguiram as mesmas passadas. Veja-se o exemplo da Huawei lutou dia após dia até conseguir ser reconhecida e selecionada pela Google para construir o melhor Nexus até à data. Veja-se a Xiaomi, OnePlus e um sem fim de marcas chinesas que se esmeram pela relação qualidade/preço.

O que te quero dizer, caro leitor, é que enquanto as construtoras Android vão continuar a tentar surpreender-te com todas as capacidades dos seus smartphone, mostrando-te tudo aquilo que eles conseguem fazer, primando pelo avanço e pela inovação. Face a isto, o Apple iPhone 7 de inovar a sério em algum aspecto? O que me dizes, paciente leitor?

Talvez queiras ver:

  • Honor prepara apresentação para dia 20, honor 8 a caminho?
  • Snapdragon 820 num Xiaomi de 4.3″ polegadas avistado online
  • Este poderá ser o primeiro olhar ao Samsung Note 6 edge
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.