Apple pode enfrentar problemas de produção no seu headset AR/VR

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Há alguma expetativa de que na conferência WWDC deste ano, a Apple apresente oficialmente o seu headset AR/VR.

O dispositivo inovador foi já alvo de vários adiamentos e parece que continua a debater-se com vários desafios, inclusive na sua produção e disponibilidade em loja.

Tim Cook pressiona para lançamento do headset AR/VR

Imagem de mulher com um headset de realidade virtual
O headset AR/VR da Apple está a ser desenvolvido há já sete anos Crédito@Apple

Existem muita expetativa em redor do novo headset AR/VR da Apple, especialmente agora perante a hipótese de a empresa de Cupertino apresentar oficialmente o equipamento na conferência WWDC, que irá decorre entre os dias 5 e 9 de junho.

Mas parece que o dispositivo continua a enfrentar vários desafios. De acordo com o The Wall Street Journal, a Apple está a debater-se com alguns obstáculos que podem afetar tanto o lançamento como a disponibilidade em loja do novo equipamento.

Segundo a fonte citada, ao contrário do que é habitual Tim Cook está a pressionar a equipa de desenvolvimento do headset para que este seja lançado, ainda que a perfeição seja comprometida.

A razão para isso acontecer relaciona-se com o facto de este ser um equipamento que está já em fase de desenvolvimento há sete anos, o que envolve um investimento significativo no produto.

Produção em massa pode começar em setembro deste ano

Acrescente-se ainda que internamente estão também a ser levantadas várias questões quanto à integração do software no dispositivo. Para já, parece que o novo headset vai mesmo avançar com uma bateria compacta em separado.

Algo que não é habitual na Apple que, desde sempre, disponibilizou todos os seus equipamentos como expoentes máximos de funcionalidade, design e conforto e facilidade na utilização.

Depois de vários atrasos, parece que a produção em massa do dispositivo vai avançar mesmo em setembro deste ano. No entanto, a produção total estimada terá também sofrido alterações e agora prevê-se que sejam produzidas entre 200 mil e 300 mil unidades.

Este número de unidades produzidas pode afetar a disponibilidade do produto em loja, visto ser mais baixo do que o habitual na Apple. No entanto, o preço superior a 3.000 dólares terá, com certeza, influência na procura. Por essa razão, talvez o número de unidades produzidas para este ano seja o suficiente para responder à procura.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt