Apple iPhone 14: este será o preço do novo smartphone topo de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A sensivelmente um mês da apresentação da gama iPhone 14, os segredos em torno destes smartphones são cada vez menos. Sabemos que a Apple irá descontinuar a versão Mini para nos dar um novo Max e que os modelos Pro deixarão a notch.

O preço, por outro lado, é um tema que tem dado bastante que falar. Para apimentar um pouco mais esta temática, eis que surge um novo palpite para o preço do iPhone 14, o modelo base da nova linha de topos de gama da Apple.

iPhone 14 terá o mesmo preço do seu antecessor

Conforme avança o utilizador yeux1122 na plataforma coreana Naver, o iPhone 14 manterá o preço do seu antecessor. Ou seja, terá um custo de 799 dólares que, em Portugal, traduzir-se-á em 929 €.

iPhone 14

A fonte afirma que esta decisão foi tomada considerando o atual estado de abrandamento que se verifica no mercado de smartphones. Terá sido uma decisão tomada "ao nível executivo" no seio da Apple.

Se, por um lado, esta notícia é animadora, a parte negativa é que este deverá ser o modelo mais acessível da nova gama de smartphones da Apple. O novo iPhone 14 Max deverá ser mais caro que o iPhone 14, provavelmente começando nos 899 dólares.

Aliás, são várias as fontes que indicam que este novo modelo obrigará a uma subida de preços nos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Algo que acontecerá para manter o atual intervalo de preço entre os modelos base e os Pro.

Importa notar, contudo, que a fonte não avança com valores para os restantes modelo da gama iPhone 14. As suas afirmações atentam apenas ao iPhone 14, portanto, continuamos a especular no que concerne aos modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

Os últimos serão aqueles que receberão mais novidades em 2022. Em primeiro lugar, temos o desaparecimento da notch em favor de uma abordagem com duas perfurações no ecrã para o Face ID e câmara frontal.

Em seguida, temos a introdução de um novo sensor principal na câmara traseira com 48 MP de resolução. Serão também os modelos Pro os únicos a terem direito ao novo processador A16 Bionic, com os demais a manterem o A15 Bionic.

Estas são informações que carecem de confirmação por parte da Apple. Com efeito, aconselhamos o leitor a ter a deitar uma pitada de sal em todos os pormenores adiantados acerca da gama iPhone 14.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.