Apple iPhone 14 Pro é o melhor smartphone para selfies de acordo com a DxOMark

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A quem procura um dos smartphones com melhor câmara fotográfica podemos indicar o Apple iPhone 14 Pro, bem como o modelo Pro Max, ambos com um lugar cimeiro no ranking da DxOMark. Agora, temos uma nova distinção para este smartphone iOS, o de melhor telemóvel para selfies ou fotografias com a câmara fotográfica frontal.

A distinção foi entregue pela DxO, a entidade francesa responsável pelo ranking famoso, a DxOMark. Esta agência analisou a câmara fotográfica frontal dos novos Apple iPhone 14 e coroou o modelo Pro como o melhor para vídeo e fotografia com a câmara frontal.

Apple iPhone 14 Pro é o melhor smartphone para selfies em 2022

Ainda que no ranking global de câmaras o novo iPhone não tenha alcançado o 1.º lugar, ficando aliás em segundo lugar com 146 pontos, no departamento das selfies o cenário não poderia ser melhor. Seja para captação de vídeo ou imagem estática, não há melhor dispositivo móvel que o novo Apple iPhone 14 Pro.

Quem o diz é a DxOMark, um dos mais respeitados ranking de desempenho fotográfico dos nossos telemóveis, câmaras fotográficas, entre outros dispositivos capazes de captar imagem.

Focagem automática na câmara de selfies vale 1.º lugar para o iPhone 14 Pro

Selfie lovers, this one's for you! The #DXOMARK @Apple #iPhone14Pro #Selfie results are in, and we have a new #1! For the first time, Apple has used autofocus on a selfie camera for iPhone, and they use it well! 🤳 🍎 Discover the test results: https://t.co/L9vHsCgRXB pic.twitter.com/yhwnxYhTPh

— DXOMARK (@DXOMARK) 30 de setembro de 2022

Em causa está a câmara fotográfica de 12 MP de resolução, com abertura focal de f/1.9 e uma distância focal equivalente a 23 mm, ou seja, uma ótica grande angular.

Porém, foi a inclusão de focagem automática nesta nova geração de câmara frontal que, a par do desempenho deste sensor e sistema de captação de imagem e vídeo, conquistou os peritos da DxOMark.

Tons de pele fieis e facilidade de captação de conteúdo

A DxOMark destacou as capacidades de captação fácil de conteúdo com este telefone Apple. Para além disso, destacou a redução do desfoque de movimento, a ótima representação dos tons de pele, fieis e precisos, para além do efeito bokeh mais natural.

Para a DxOMark, os retratos captados com o Apple iPhone 14 Pro são, em 2022, os melhores que um smartphone entrega. Estão mais próximos das fotografias captadas com uma câmara DSLR e a ausência de lag entre captações é igualmente notória.

O mesmo cenário de excelência é apontado para a qualidade do vídeo captado com a câmara frontal dos novos Apple iPhone 14 Pro. Portanto, se procuram o melhor telemóvel para selfies da atualidade, a escolha é fácil, um dos novos smartphones de Cupertino.

How does the @apple #iPhone14Pro perform in the #DXOMARK Camera tests? 🧐 Here are sample test materials, pros and cons of the device, and the basic info you need to get you a glimpse of some of its strengths and weaknesses. 📱 🍎 https://t.co/F8IAo2vKJw#apple pic.twitter.com/V4TKHCGelK

— DXOMARK (@DXOMARK) 29 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.