Samsung obrigada a adiar mais um lançamento crucial

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Seria exatamente hoje que íamos conhecer o trabalho desenvolvido pela Samsung no seu processador Exynos 2200, mas parece que a longa espera pelo chip vai continuar.

Tudo porque a gigante sul-coreana retirou das redes sociais todas as menções ao processador rival da Apple e Qualcomm, numa clara sugestão de que foi obrigada a adiar mais um lançamento crucial na sua área móvel.

Processador Exynos 2200 adiado por tempo indeterminado

Foi a própria Samsung que anunciou que a 11 de janeiro, portanto hoje, iria apresentar todos os progressos feitos para o seu processador Exynos 2200 com gráficos AMD. Mas, poucos dias antes da data anunciada, a gigante sul-coreana retirou das redes sociais todas as menções do novo processador que irá competir diretamente com os chips da Qualcomm e da Apple.

A empresa mantém um silêncio ensurdecedor sobre o assunto, o que leva à conclusão de que, mais uma vez, está a ser obrigada a adiar um lançamento crucial para a sua área de equipamentos móveis.

Na sua conta de Twitter, o leaker Ice Universe confirma o adiamento do Exynos 2200, avançando que o chip foi adiado inclusive por tempo indeterminado. E, ao que tudo indica, este processador não foi, cujo cronograma de lançamento sofreu alterações.

Problemas de dissipação de calor e gráficos RDNA2 levam ao adiamento do processador de topo da Samsung

Segundo o conhecido leaker, a apresentação do Exynos 1200 estava marcada para novembro do ano passado, mas acabou por ser cancelada. Esta notícia ganha relevância pelo facto de esperar-se que os terminais Galaxy A53 e Galaxy M33 venham equipados com este processador.

Mas parece que existem argumentos de peso para mais este adiamento. De acordo com Ice Universe, alguns dos processos do processador Exynos 2200 que estão a decorrer nos laboratórios da Samsung, não estão a obter os resultados positivos esperados.

Aliás, anteriormente o conhecido leaker já tinha pedidos aos utilizadores Samsung que baixassem as expetativas para este processador, no que respeita ao seu desempenho. Para justificar o conselho, Ice Universe explica que existem problemas com a dissipação de calor e que os programadores não estão a conseguir atingir as frequências predeterminadas para os gráficos RDNA2.

Já há data para a revelação da série Samsung S22

Mas nem tudo são más notícias. Notícias frescas chegadas da Coreia do Sul avançam que a nova série flagship Galaxy S22 já tem data de apresentação. Segundo as informações agora reveladas, a empresa sul-coreana está a preparar um evento Unpacked para o dia 8 de fevereiro.

Mais: as mesmas fonte de informação avançam também que a pré-venda dos equipamentos terá início a 9 de fevereiro e que a venda está marcada para dia 24 do mesmo mês. No entanto, a Samsung ainda não confirmou oficialmente estas datas e esperemos que a onda de adiamentos não faça mais uma vítima.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi e OPPO podem oferecer esta tecnologia disruptiva já em 2022
  • Samsung Galaxy S22: está será a sua data de apresentação oficial
  • Samsung Galaxy S22 Ultra é 3X mais rápido do que Galaxy Note 20 Ultra nesta característica
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt