Apple: iPhone 12 e iPhone 12 Pro com problemas a receber mensagens e notificações

Filipe Alves
Comentar

O iPhone 12 e iPhone 12 Pro já estão no mercado há umas semanas, isto significa que está na hora de vermos problemas nos smartphones que a Apple não identificou antes de os ter lançado de forma oficial.

Um dos problemas parece estar relacionado com a aplicação de "mensagens" da Apple. Ao que parece, o iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ter problemas em receber mensagens ou então recebe as mensagens, porém, os utilizadores não são notificados.

Os relatos dos problemas do iPhone 12 e iPhone 12 Pro

iPhone 12 e iPhone 12 Pro

Alguns utilizadores começaram a reportar a situação e rapidamente se percebeu que este não é um caso isolado. Muitos utilizadores parecem estar a experienciar a situação indesejada.

Um utilizador referiu num fórum da MacRumors "Acabei de atualizar para um ‌iPhone 12‌ (vindo de um iPhone 11 Max Pro) e estou num chat de grupo com os meusfilhos. Um dos meus filhos é utilizador Android.

Na noite passada, ele veio até mim e perguntou por que não respondi às duas mensagens de texto que ele enviou ao grupo. Verifiquei o meu ‌iPhone‌ e não recebi nenhuma mensagem de texto dele no chat. Até que me mostrou o seu telefone e, com certeza, ele enviou-as para o grupo."

Outro utilizador refere um problema idêntico:

"Tenho o mesmo o problema, porém, com apenas uma pessoa e não é SMS. O meu é o iMessage. Eu estava a enviar mensagens de texto para a minha mãe ontem à noite, e ela atualizou para 14.2 no seu iPhone XR. Logo depois, ela parou de responder às minhas mensagens.

Enviei outra SMS e ela disse que nunca viu o texto. Então, parei de receber qualquer alertas de mensagens. Tive que abrir a aplicação de mensagens e verificar se havia uma mensagem lá. O telefone nunca alertou e não havia nenhum pop-up, mas havia uma mensagem recebida. O iOS 14‌ está uma bagunça total."

A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto. Para já, temos ideia que o problema deverá ser do iOS. Porém, parece que só afeta utilizadores com o iPhone 12 e iPhone 12 Pro. Esperemos que a atualização para corrigir o problema chegue rápido.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.