MIUI 12: smartphones da Xiaomi estão a ter graves problemas com a atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto a grande maioria dos utilizadores Android está ansioso pela atualização dos seus smartphones para o Android 11, a história no que respeita aos fãs da Xiaomi é ligeiramente diferente. Nestes smartphones, a atualização mais importante é a da MIUI, sendo a interface da marca que mais influência tem no aspeto e funcionalidades dos smartphones.

Agora, depois de já ter lançado a MIUI 12 há algum tempo para a maioria dos seus smartphones, começaram a surgir relatos de que a mais recente atualização está a causar graves problemas em muitos smartphones da Xiaomi.

Ao que parece, os problemas começaram a surgir em smartphones que já receberam a versão 12.05 da MIUI.

Smartphones da Xiaomi entram em loop infinito com a atualização da MIUI 12

Não há ainda confirmação oficial sobre quais os modelos afetados por este problema e qual será a exata causa. No entanto, vários relatos apontam para um incompatibilidade com várias aplicações de operadoras que chegam pré-instaladas nos smartphones. Caso se venha a confirmar, é apenas mais uma prova que as operadoras deveriam finalmente parar de colocar as suas aplicações nos smartphones.

Até agora, foram muitos os utilizadores que recorreram ao Twitter e aos forums oficiais da marca para reclamar de problemas de funcionamento. Todos eles têm uma coisa em comum, receberam a atualização para a MIUI 12.05.

Como se pode ver no vídeo em cima, os smartphones da Xiaomi entram num ciclo de loop infinito, reiniciando aleatoriamente após interação com o ecrã.

Alguns utilizadores afirmam que o problema é resolvido após serem desinstaladas determinadas aplicações das operadoras, enquanto outros revelam que o problema apenas desapareceu após realizarem um restauro de fábrica. Até agora, ainda não surgiu uma explicação (ou solução) concreta para o problema.

Por isso, o mais sensato será mesmo aguardar um pouco mais até realizar esta atualização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 10 4G tem especificações reveladas antes da apresentação
  • Xiaomi é a rainha do "festival Singles Day" com recorde de vendas inacreditável!
  • Smartwatch da nova linha da Amazfit mostrado em vídeo oficial
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.