Em Cupertino o evento da Apple começou com a renovação do iPad. A nona geração do tablet mais popular do mundo foi apresentada, e as mudanças ficam-se pelo interior.
O novo iPad chega com o design que já conheces, com as margens superiores e inferiores bastante expressivas. O ecrã continua a ser Retina de 10,2” polegadas e pela primeira vez tem True Tone. O desbloqueio pode ser feito através do Touch ID colocado na margem inferior do aparelho.
iPad de nona geração chega com processador A13 Bionic
Este é o tablet para quem não quer gastar muito. No entanto, a Apple não sacrificou o desempenho. Será comandado pelo poderoso processador A13 Bionic que encontras, por exemplo, nos iPhone 11. É compatível com a Apple Pencil de primeira geração.
No que diz respeito a desempenho de CPU e GPU, a Apple afirma que o novo iPad está 20% mais rápido. A marca afirma mesmo que é três vezes mais rápido que o Chromebook mais rápido do mercado.
A câmara traseira promete melhor focagem automática e desempenho com pouca luz. A câmara frontal é uma ultrawide de 12MP com a funcionalidade Center Stage. O que significa que terá a capacidade de te seguir durante as videochamadas.
Felizmente o novo iPad começa agora nos 64 GB de armazenamento, existindo também uma variante de 128 GB. Estará disponível em prateado, cinzento e dourado a partir de 399 € em Portugal. A pré-venda começa ainda esta terça-feira.
Editores 4gnews recomendam: