Barra de som Sonos Beam Gen 2 com suporte Dolby Atmos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Sonos acaba de anunciar a nova versão da sua barra de som compacta para TV que agora traz suporte para Dolby Atmos. A Beam Gen 2 vai estar disponível a partir de 5 de outubro com um preço aproximado de 380 euros (ou 449 dólares).

Com um design muito semelhante à sua antecessora, a nova Beam substitui a grade de tecido por policarbonato. Tudo para oferecer uma aparência mais elegante, uma maior longevidade e uma limpeza mais fácil. As dimensões mantém-se as mesmas: 650 x 99 x 68 mm.

Mas a grande transformação aconteceu no interior desta barra compacta que conta agora com um total de cinco matrizes de altifalantes. Tudo graças à integração de um processador mais rápido.

Suporte Dolby Atmos para uma experiência de som envolvente

  • Tecnologia NFC
  • Wi-Fi e Ethernet
  • Compatibilidade AirPlay 2

Outra das novidades já aqui referida é o suporte para Dolby Atmos que coloca o utilizador no centro da ação do som, seja a ouvir uma música com mais batida ou um a ver um filme com mais ação. O novo processador mais potente também permite que a barra Beam oriente o som pelo espaço para uma experiência mais submersiva.

Igualmente com suporte eARC, a Beam Gen 2 inclui tecnologia NFC para uma configuração mais fácil e oferece compatibilidade com as funcionalidades Amazon Alexa e Google Assistant. Conta ainda com conectividade Wi-Fi, Ethernet e é compatível com AirPlay 2.

Na apresentação da Beam Gen 2 Patrick Spence, CEO da Sonos, afirmou sobre a nova barra de som que “conjugámos tudo o que aprendemos ao longo dos anos sobre som excecional e home theater, descobrimos uma maneira de trazer novos recursos e som significativamente melhor para a Beam, tudo no mesmo tamanho compacto que se provou extremamente popular entre os clientes.”

Editores 4gnews recomendam:

  • Circuito de Portimão já disponível para os jogadores de F1 2021
  • Spotify e Relógio Google corrigiram a maior falha a afetar os utilizadores Android
  • OnePlus Buds Z2 revelados em renders e trazem poucas mudanças
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt