Apple: iOS 14.4 já está disponível e promete grandes melhorias para o iPhone!

Abílio Rodrigues
Comentar

A Apple aproveitou o dia de hoje para disponibilizar a nova versão do seu sistema operativos para os modelos de iPhone compatíveis. O iOS 14.4 começou a chegar aos telefones dos utilizadores por volta das 18 horas de Portugal Continental e promete uma variedade de melhorias de qualidade de vida para os smartphones de Cupertino.

Uma das principais novidades prende-se com o refinar da experiência de utilização do HomePod Mini graças ao melhor aproveitamento do chip H1.

Principais melhorias do iOS 14.4 para o iPhone

Apple iOS 14.4

  • Câmara consegue agora reconhecer Códigos QR mais pequenos
  • Opção para classificar os dispositivos Bluetooth por tipo nas definições, para permitir identificação correta dos headphones para notificações áudio
  • Notificações para quando a câmara do iPhone é incapaz de ser verificada como genuína nos modelos iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

A nova versão do sistema operativo da Apple promove ainda a correção de diversos bugs e problemas com as suas funcionalidades.

A Apple procura de forma lenta mas segura corrigir alguns dos problemas mais graves relatados pelos utilizadores e que têm sido públicos nos últimos meses.

Principais correções de bugs do iOS 14.4

  • Deixam de aparecer artefatos nas fotografias HDR tiradas com iPhone 12 Pro
  • Widget da aplicação Fitness exibe agora dados atualizados
  • Escrita de mensagens com o teclado original já não apresenta lag
  • Teclado exibe agora a linguagem correta na aplicação de Mensagens
  • Ativar o Switch Control na Acessibilidade já não impede o atendimento de chamadas
  • Histórias áudio no CarPlay recomeçam depois de pausadas para instruções faladas ou pela Siri

Para receberes o iOS 14.4 no teu dispositivo basta que o tenhas ligado a uma rede Wi-Fi e mais de 50% de bateria disponível. Caso estas condições se verifiquem podes ir a Definições, seguido de Geral e Atualização de Software.

Depois de veres que a atualização está disponível basta tocares em Descarregar e Instalar e esperar que a atualização seja completada.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.