Apple: iOS 13 volta a receber atualização com controlos parentais

António Guimarães
Comentar

A chuva de atualizações do iOS 13 já acalmou, felizmente para a Apple e os seus utilizadores. Contudo, o iOS está a receber a sua versão 13.3, que tem melhorias centradas à volta dos controlos parentais. Os pais passarão a poder controlar melhor o que se passa nos iPhones dos seus filhos.

Com os novos controlos, os pais podem limitar as comunicações feitas nos iPhones dos filhos. É possível configurar janelas horárias para chamadas, mensagens ou vídeo chamadas no FaceTime. Adicionalmente, é possível filtrar as comunicações por contacto.

Assim sendo, pais que não queiram os filhos a fazer chamadas a horas tardias, podem configurar o iPhone dessa forma. Para utilizar os controlos parentais, o utilizador deve configurar todos os iPhones envolvidos no modo família, nas definições de perfil.

Galeria de fotos também recebeu melhorias

O iOS 13 recebeu uma melhoria massiva na aplicação de galeria, incluindo um editor não só de fotografia mas também de vídeo, tornando a edição nos iPhones e iPads bem melhor que versões anteriores. Com o iOS 13.3 o editor de vídeos tornou-se ainda melhor pois permite criar vídeos a partir de clips cortados de outros vídeos.

Desta forma, caso queiras destacar apenas certas partes de um vídeo, podes isolá-las e criar clips diretamente, para posterior partilha ou simplesmente guardar no teu iPhone ou iPad. É importante salientar que estas mudanças também estão nos iPads, no chamado iPadOS.

Além dos controlos parentais e a galeria de fotografias, atualizações também chegaram aos sistemas operativos menores da Apple. Neste caso, o tvOS 13.3 recebeu melhorias nos menus e o watchOS 6.1.1 recebeu correções de bugs, melhorando a performance dos Apple Watch.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.