Apple iOS 12 revelado oficialmente. Eis as novidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

Chegou o iOS 12 para os produtos móveis da Apple. A empresa de Cupertino tirou o dia para nos revelar as novidades do novo sistema operativo. O novo sistema da Apple foca-se seriamente na perfomance.

De acordo com a Apple, o novo iOS 12 conseguirá obter o dobro da rapidez do sistema operativo do ano passado. Este aumento de performance será vista de forma mais notável nos terminais mais antigos.

Vê ainda: Android. Imagem revela como será o próximo BlackBerry Key2

Boas notícias para todos aqueles que acreditavam que o seu equipamento não iria durar muito mais tempo. O iPhone 5S, por exemplo, lançado em 2013 receberá a nova atualização do sistema operativo da empresa de Cupertino. Aliás, todos os dispositivos com iOS 11 receberão o iOS12.

Embora não tenhamos muitas novidades a nível de design, temos melhorias que o público já vinha a pedir há muito tempo. O novo iOS 12 da Apple traz-nos ajuste nas notificações, melhorias nas aplicações Apple, mais possibilidades com a Siri e novidades no FaceTime.

Quais as novidades do Apple iOS 12?

Vou começar tal como foi escrito nas minhas notas. Vou-te deixar as novidades da forma que as gostaria de ler. Num segmento de pontos e resumo das novidades. Vamos, contudo, trazer mais detalhe a cada uma destas novidades, assim sendo, fica atento a todos os artigos na 4gnews

Performance: O Apple iOS 12 foca-se na performance. Dá um boost ao processador de forma a responder mais rápido. Os iPhones e iPads mais antigos sentirão maior diferença do que os modelos mais recentes.

Realidade Aumentada é um grande investimento no iOS 12

Realidade Aumentada: A Apple trouxe-nos uma nova aplicação com o nome de "régua". Esta aplicação utiliza a Realidade aumentada para medir locais ou objetos.

Até ao momento era possível baixar aplicações do género na App Store, contudo, esta é a oficial da Apple. A Realidade Aumentada com o ArKit da Apple dá ainda aos desenvolvedores de implementar imagens de AR nas suas aplicações.

Fotos: A aplicação de fotos é agora um pouco mais inteligente. Ao entrares na aplicação poderás ver fotografias tiradas há algum tempo e que já não recordavas.

Terás ainda a possibilidade de partilhar diretamente com os amigos nas fotografias. Melhor do que isso, os amigos podem também adicionar fotografias daquele evento à tua galeria.

Siri: Não foi referido que a Siri está mais inteligente, mas foi adicionada uma aplicação que dará uma nova vida à assistente de voz.

A "Siri Shortcut App" dará a possibilidade de implementares tarefas diárias com a Siri. Imagina que todos os dias a caminho do trabalho tens de entrar no comboio e gostas de ir a ouvir a tua lista de "spotify".

Basta dizeres à Siri "Vou trabalhar" e automaticamente diz-te o tempo para o teu comboio e começa a tocar a tua playlist preferida. Os exemplos são muitos e teremos uma ideia mais concreta quando tivermos o Apple iOS 12 instalado no nosso iPhone.

Notícias: Infelizmente não é desta que o Apple News chega a Portugal. A aplicação alterações de design mas nada de relevante.

Está na hora de usar menos o smartphone

Não incomodar: Tal como a Google fez com o Android P, a Apple fez com o iOS 12. A partir de agora conseguirás medir a tua utilização no iPhone. Podes definir tempo para cada aplicação para que não te percas no scrool infinito do Facebook.

O não incomodar à noite deixa de mostrar as notificações que não consideras relevante. Quando chega a manhã, as notificações lá estarão à tua espera. Este nova funcionalidade dará ainda para controlar o iPhone dos mais novos. Algo que discutiremos num artigo especifico.

Animoji: Temos 4 novos Animoji. O fantasma, Coala, Tigre e T-Rex. Foi adicionado ainda uma característica com o nome "Deteção de língua". Tal como o nome indica, os Animoji conseguirão detectar a língua dos utilizadores.

MEMoji: O novo animoji é tua representação. A Apple seguiu o exemplo da Samsung e trouxe-nos um animoji com a nossa figura. O Animoji é totalmente personalizável.

Notificações: Finalmente as notificações no iOS 12 da Apple são agrupadas! Já há muito se pedia que tal acontecesse e finalmente aconteceu!

FaceTime: O FaceTime no iOS12 suportará chamadas em grupo até 32 pessoas. O User Interface é elegante e finalmente a Apple trouxe-nos tais funcionalidades. Já não era sem tempo.

As novidades principais do Apple iOS 12 são estas. Algumas delas serão olhadas em pormenor aqui na 4gnews por isso não percas os próximos artigos sobre o assunto. Segue a categoria da Apple e fica a par de tudo que a empresa de Cupertino nos revelou.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi inaugura o seu novo escritório em Espanha

pple Watch um verdadeiro ”walkie-talkie”

OPPO seguirá o exemplo da Xiaomi e entrará oficialmente em Espanha

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.