Apple implementará tecnologia nos iPhones de 2020 que os utilizadores tem implorado!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que o Touch ID está prestes a voltar! Pelo menos essas são as informações dadas à Bloomberg num dos seus exclusivos com um dos fabricantes do iPhone.

De acordo com as informações, a Apple está a trabalhar em sensores biométricos (TouchID) no ecrã já para os smartphones do próximo ano. Foi referido que se a tecnologia for implementada com sucesso e como a Apple deseja, os telemóveis da maçã trincada do próximo ano contarão com duas possibilidades de desbloqueio. Face ID e Touch ID.

Face ID está longe da perfeição

Ao que tudo indica, os novos iPhones que serão revelados agora no dia 10 de setembro trarão melhorias consideráveis no Face ID. As informações consideram, que não só será mais rápido mas também conseguirá desbloquear quando pousado em cima da mesa.

Na maior parte das vezes não me posso queixar deste padrão de desbloqueio, contudo, não é perfeito. São muitas as vezes que tenho de introduzir o código de desbloqueio porque a situação não é das melhores. Ou está muito sol, ou tenho óculos de sol que não funcionam, ou estou deitado.

Mas a Apple investiu muito dinheiro neste Face ID para o deitar ao lixo. Assim sendo, ao que parece, deixará os dois processos de desbloqueio nos próximos iPhones de 2020.

Novo iPhone SE terá o design do iPhone 8

Estas informações indicam ainda que o iPhone SE 2, vamos chamar-lhe assim, utilizará o chassi dos iPhone 8. Já não é a primeira vez que a Apple faz tal "proeza" em vender algo "novo" com um design com mais de 3 anos.

Pois bem, ao que parece, este iPhone SE 2 terá um valor a rondar os 399$. Para ser mais concreto, o telemóvel deverá chegar por menos de 450€. Lembro que o Euro é mais forte do que o Dólar mas a situação financeira da Europa não é a mais estável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Confirma-se os nomes dos novos iPhones!
  • Apple pode lancar iPhone SE 2 em 2020 para combater Huawei e Samsung
  • iPhone 11 passa por benchmark e promete mais potência do que qualquer Android
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.