Apple HomePod Mini: a pequena surpresa da maçã (vídeo)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O HomePod mini é o mais recente altifalante inteligente do ecossistema Apple, disponível em Espanha por 99 euros. Em Portugal a nova coluna de Cupertino não está disponível, mas graças ao youtuber Daniel Pinto já podemos saciar a curiosidade.

Ao longo de 7 minutos de pura gratificação visual e mestria de realização, a análise do produto dá-nos mais detalhes sobre o mesmo e uma melhor perceção do seu valor. Apesar de ser um Apple fan confesso, o Mouxy não se acata de apontar as possíveis falhas.

Apple HomePod Mini: a pequena Surpresa

Tal como a versão "grande" do HomePod, o mini também é revestido por tecido, estando disponível em branco e preto. O exterior deste novo altifalante inteligente é bastante recatado, com um ecrã/ zona sensível ao toque no topo e uma base plana.

É neste display superior que podemos controlar facilmente o HomePod Mini que nos mostra várias cores, além de animações bem trabalhadas. Aliás, veja-se o detalhe do formato de onda quando ativamos a Siri com um comando de voz.

Relativamente à sua estrutura interna, esta é bem simples. Existe um driver principal, dois radiadores passivos e um guia de ondas acústicas na parte inferior do altifalante, isto de forma a espalhar melhor o som, criando o efeito 360º.

Os detalhes do Apple HomePod mini

Apple HomePod mini
Esquema da estrutura interna do HomePod mini

O HomePod Mini conta com o novo chip Apple S5. Segundo a fabricante de Cupertino, este processador permite que o HomePod faça até 180 ajuste por segundo nos parâmetros sonoros para proporcionar a melhor experiência possível ao utilizador.

A marca apelida este processo de áudio computacional e permite à coluna, quando exista outro HomePod mini, ou HomePod na mesma sala, sincronizar-se com esta e criar um efeito estéreo. O emparelhamento é automático, facilitando o processo.

O HomePod mini conta com vários serviços integrados como o Apple Music, Amazon Music, mas sem o Spotify. Além disso, continuará a receber novidades através de atualizações de software.

Para mais detalhes veja-se o vídeo acima apresentado, com o HomePod mini em funcionamento.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.