Apple: headset AR/VR pode chegar com nome inesperado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Espera-se que a Apple revele o seu tão falado headset AR/VR na próxima conferência WWDC que começa no dia 5 de junho.

Surgem agora notícias de que a empresa de Cupertino registou discretamente um nome inesperado que poderá ser mesmo a designação comercial do equipamento inovador.

Apple headset AR/VR pode chegar nomeado como xrProOS

imagem de uma pessoa com headset de realidade virtual
O novo headset da Apple pode ser apresentado na conferência WWDC que decorre de 5 a 9 de Junho Crédito@BarbaraZandoval/Unsplash

Ainda não há confirmação oficial, mas são muitas as fontes que avançam que na conferência WWDC – que decorre de 5 a 9 de junho –, a Apple vai revelar o tão falado e aguardado headset AR/VR.

Muito se tem falado sobre este equipamento que até aqui era conhecido por Reality Pro. Mas, de acordo com os últimos rumores, a Apple poderá ter uma nova e inesperada designação comercial para o dispositivo.

Dizem os rumores que a empresa de Cupertino registou discretamente o nome “xrProOS” em vários países, nomeadamente Argentina, Turquia, Filipinas, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.

Saliente-se que em nenhum destes países, a Apple registou esta designação comercial em nome próprio. A marca recorreu a uma empresa chamada Deep Dive para efetuar o registo, mas ainda assim a ação foi descoberta.

Recorde-se que o primeiro pedido de marca registada “xrProOS” foi feito na Jamaica a 27 de abril deste ano. Em várias situações, a Apple tem já feito registos na Jamaica por este país não permitir que a sua base de dados de marcas seja pesquisada online, o que garante algum sigilo.

Mas atenção o nome xrProOS não é o único registado pela empresa de Cupertino. A Apple registou já também as designações comerciais Reality One, Reality Processor, Optica e Deep Screen. Qualquer uma destas opções é mais facilmente memorável que xrProOS.

Por esta razão, algumas fontes avançam que o nome xrProOS poderá ser a designação de uma versão avançada do novo headset. Mas claro que se trata de uma especulação, sem qualquer tipo de confirmação oficial ou dos habituais leakers confiáveis da Apple.

Teremos então de esperar pela edição deste ano da conferência WWDC para termos mais pormenores sobre o dispositivo, isto partindo do princípio que será uma das estrelas apresentadas no evento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt