Google Contactos lança notificações para aniversariantes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartphone Android, o mais provável é que uses a app de Contactos Google para gerir os contactos no teu equipamento. Embora existam aplicações alternativas, esta é a app mais usada e padrão nestes equipamentos.

Para todos os que há muito esperavam as notificações de aniversário na app, podem agora respirar de alívio. Tal como noticia o 9to5Google, esta funcionalidade começou finalmente para ser disponibilizada pela Google na app.

Imagem: 9to5Google
Imagem: 9to5Google

Notificações de aniversário chegam aos Contactos Google

Foi em março que esta funcionalidade começou a dar os primeiros passos na aba “Para Ti”. Mais recentemente, os utilizadores passaram a poder ativar notificações de aniversário a contactos específicos.

Agora, como podes ver na imagem, alguns utilizadores começaram a ver o cartão de “Adicionar aniversários” na aba “Para Ti”. Ao que é indicado pela fonte, esta é uma funcionalidade disponível a partir da versão 4.7.26.x da app dos Contactos Google para Android.

Como qualquer funcionalidade do género, pode ainda não estar disponível para todos os utilizadores. Assim que é selecionada a opção de “Adicionar aniversários”, os utilizadores passam a ver uma lista dos contactos.

Aí vislumbra-se o ícone de um bolo de aniversário naqueles que já possuem aniversário associado, e a ausência deste nos que não possuem esse dado. Ao adicionar o aniversário, podes colocar a opção de ser notificado do mesmo.

De realçar que a Google também planeia adicionar os lembretes de aniversário ao Calendário Google em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.