Apple Glasses: Óculos de realidade aumentada deverão chegar em 2 anos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que se fala que um dos próximos produtos da Apple serão os Apple Glasses. Os óculos de Realidade Aumentada que nos ajudarão a ver o mundo de outra forma.

Há uns anos Tim Cook referiu numa entrevista da conferência ReCode que os Google Glasses eram uma boa ideia, contudo, que ninguém deveria se sentir confortável com aqueles óculos. O objetivo seria trazer a tecnologia a óculos que fossem idênticos aos que hoje temos à venda. Simples mas com tecnologia de Realidade Aumentada instalada.

Vê ainda: Microsoft – Windows 10 já pode conectar-se ao Android via App

Realidade Aumentada daria a possibilidade aos utilizadores a ver o mundo de outra forma, literalmente. Lembraste do jogo Pokémon Go onde apontavas a câmara do smartphone para algum local e vias um Pokémon pronto a ser apanhado? Agora imagina isso para serviços e produtos.

Por exemplo, estás a andar de bicicleta e tens o mapa do destino desenhado no chão, ou estás a passar na rua e vês o Menu do restaurante mesmo acima do restaurante que estás a passar. Ou seja, uma visão de futuro um pouco Sci-Fi, mas que pode perfeitamente acontecer.

Apple Glasses terão um novo software (rOS) que se baseia em Realidade Aumentada

Tim Cook referiu inclusive que estão a trabalhar neste produto, porém, que a tecnologia de Realidade Aumentada ainda não estava "matura" o suficiente.

Estas palavras são música para os meus ouvidos. Como eterno amante dos Google Glasses e triste pela Google os ter retirado do mercado, estou ansioso por ver tecnologia como esta pronta para o consumidor final.

Só gostava que os fabricantes o fizessem bem feito. Ou seja, não nos mandem outro Google Glasses para a rua. Evoluam um pouco a tecnologia e tragam-na com qualidade.

O conhecido analista Ming Chi-Kuo acredita que tal acontecerá em 2020 para a Apple. Mal posso esperar.

Editores 4gnews recomendam:

Amazon pode vir a adquirir uma cadeia de cinemas

Google Play Store: 16 aplicações Premium estão grátis! Tens de instalar!

Apple patenteia nova forma de trazer o Touch ID aos seus iPhone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.