Apple deixa nova pista sobre o seu próximo sistema operativo homeOS

Carlos Oliveira
Comentar

Nos dias que antecederam a realização da WWDC 2021, a Apple deixou uma indicação de que poderia estar na eminência o lançamento do homeOS. Além de ter removido essa referência, a empresa americana não anunciou o novo sistema operativo.

Agora, volvidos seis meses, eis que a Apple volta a deixar uma pista sobre o futuro do seu software. Foi através de uma recente proposta de empresa que ouvimos falar novamente no misterioso homeOS.

homeOS é uma incógnita, mas sabe-se que funcionará com o Apple Music

A oferta de empresa deixada pela Apple procura engenheiros de software para integrar a equipa do Apple Music. A empresa americana procura novas estrelas do software para alargar a sua equipa de desenvolvimento deste serviço.

Apple homeOS

Na descrição podemos ler que o novo colaborador irá aprender o funcionamento interno e colaboração do iOS, watchOS, tvOS e homeOS. O último é a grande novidade e aquele que suscitou a curiosidade dos seguidores da Apple.

Infelizmente, a empresa não deixa nenhuma pista acerca do propósito deste novo sistema operativo. Pelo nome, no entanto, equaciona-se que possa estar relacionado com os produtos para a casa da Apple.

Dado que o tvOS permanece listado, o homeOS pode chegar como alternativa ou evolução do HomePod Software. Relembro que, na altura da primeira referência ao homeOS, a Apple substituiu-a pelo tvOS e HomePod.

A ser isto verdade, a Apple poderá estar a desenvolver um novo sistema operativo que melhorará a comunicação entre os seus produtos. Talvez seja a preparação para o lançamento de novas categorias, mas com o mesmo sentido de ecossistema que bem conhecemos.

Por enquanto, é tudo especulação sobre as valências do homeOS. Sem qualquer informação da parte da Apple sobre o tema, só nos resta esperar que a empresa venha esclarecer tudo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.