Apple Fitness+ chega ao iPhone sem necessidade do Apple Watch. Mas há um senão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos dias as Apple promoveu o lançamento dos novos iPad, e a chegada das versões mais recentes dos seus sistemas operativos. Pelo meio, o Apple Fitness+ recebeu uma grande novidade.

O serviço de fitness já está disponível para poder ser utilizado a partir de um iPhone, mesmo que não tenhas um Apple Watch. Com a compra de um novo iPhone, iPad, or Apple TV, recebes 3 meses gratuitos do serviço.

Apple Fitness+

Sem Apple Watch, não há acesso a métricas de calorias perdidas ou batimentos cardíacos em tempo real no ecrã

Como seria de esperar, esta novidade tem um senão. Ao não teres o Apple Watch, deixas de ter acesso às tuas métricas de calorias perdidas ou batimentos cardíacos em tempo real no ecrã.

De destacar que os utilizadores do Fitness+ com um Apple Watch podem continuar a levar a tua motivação para o próximo nível com métricas personalizadas em tempo real exibidas no iPhone, iPad e Apple TV.

fitness

Os utilizadores de iPhone terão acesso a todo o serviço com mais de 3 mil exercícios e meditações em estilo de estúdio, todos liderados por uma equipa diversificada e inclusiva de treinadores. Os utilizadores também verão a orientação do treinador no ecrã e o tempo de intervalo, e as calorias queimadas estimadas serão usadas para progredir no seu anel Move.

Fitness+ totalmente integrado na app Fitness com iOS 16.1

Com o iOS 16.1, o Fitness+ está totalmente integrado na app Fitness e localizado na aba do meio, onde os utilizadores já podem ficar motivados para fechar o anel Move com coaching, prémios, partilha de atividades e muito mais.

Ademais, os utilizadores precisam apenas de um iPhone para se inscrever e podem experimentar o Fitness+ no iPhone, iPad e Apple TV. Os assinantes Fitness+ sem Apple TV podem a usar o AirPlay para transmitir exercícios ou meditações em dispositivos de terceiros compatíveis.

Após o período promocional, o Apple Fitness+ está disponível em Portugal por 9,99 € por mês ou 79,99 € por ano. Pode ser partilhado com até 5 membros da família.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.