Xiaomi MIJIA Vacuum Cleaner 2: o aspirador que limpa em profundidade e evita sujidade secundária

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao fim de dois anos, a Xiaomi está a lançar o sucessor do MIJIA Vacuum Cleaner que chega com design e tecnologia novas para limpar, em profundidade, toda a tua casa.

O novo modelo está também preparado para filtrar toda a poeira e substâncias nocivas à saúde, evitando assim qualquer tipo de sujidade secundária.

Xiaomi MIJIA Vacuum Cleaner 2 com motor de 600 watts e cinco filtros

Xiaomi MIJIA Vacuum Cleaner 2
Crédito@Xiaomi

Há dois anos, a Xiaomi lançou o MIJIA Vacuum Cleaner e agora está a lançar, no mercado chinês, o modelo sucessor deste aspirador com fios que chega com nova tecnologia e um design aprimorado.

Tal como o modelo anterior, o MIJIA Vacuum Cleaner conta com um alto poder de sucção de 16 kPA. Tudo graças a um duto de sucção de ciclone atualizado que funciona, em perfeita harmonia, com o motor que fornece 600 watts de potência.

O design foi aprimorado e agora inclui uma pega, em forma de barra horizontal, para facilitar a tarefa de limpar a casa, ao tornar o equipamento menos pesado para a mão do utilizador.

Por outro lado, este modelo inclui também um coletor de pó e um duto de ar ciclónico atualizados, mais uma vez, para facilitar a limpeza, assim como para limpar mais em profundidade.

Xiaomi MIJIA Vacuum Cleaner 2
Crédito@Xiaomi

Uma das novidades do Vacuum Cleaner 2 é a sua camada de cinco filtros, ao invés dos três filtros presentes no modelo anterior.

Já a nova estrutura foi concebida para otimizar o duto de sucção, assim com a torre de ciclone de remoção de poeira.

O novo aspirador com fios foi igualmente atualizado com 5 camadas de filtragem de profundidade. De acordo com a marca, “o fluxo de ar do ciclone gera uma força centrífuga forte. Desta forma, poeira e ar são separados instantaneamente”.

No passo seguinte, a poeira e as substâncias nocivas à saúde são filtradas através de uma malha de aço, filtro de algodão e elemento filtrante para que o ar fique limpo. Este funcionamento evita o refluxo de sujidade, assim como não cria sujidade secundária.

Xiaomi MIJIA Vacuum Cleaner 2
Crédito@Xiaomi

De resto, o modelo está ainda equipado com uma escova de chão bastante fina, com capacidade para alcançar zonas mais difíceis, como por exemplo, por baixo dos móveis.

O MIJIA Vacuum Cleaner 2 foi agora disponibilizado no mercado chinês por 199 yuans, aproximadamente 28 euros. Para já, a marca não avançou qualquer informação sobre a sua disponibilidade a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt