Uma nova patente submetida pela Apple revela-nos aquela que poderá ser a próxima revolução nos seus portáteis MacBook. Estes equipamentos poderão brevemente servir de base de carregamento sem fios para outros dispositivos do ecossistema da marca.
A ideia deste documento assenta na inclusão de bobines de carregamento sem fios no interior dos portáteis da Apple. Estas serão colocadas nas laterais do trackpad, oferecendo mais potencialidades a este espaço até agora sem uma função vincada.
MacBook poderá servir da base de carregamento para outros dispositivos Apple
À semelhança do que já estamos habituados a ver no mercado Android, a ideia passar por dotar os MacBook com a tecnologia de carregamento sem fios inverso. Uma tecnologia que permitirá carregar outros equipamentos com o remanescente de energia da sua bateria.
Na patente agora descoberta, podemos verificar a intenção da Apple de que os utilizadores possam carregar o seu iPhone, Apple Watch ou até o iPad com esta tecnologia. A solução ideal para quando estes dispositivos ficarem sem energia longe de uma tomada.
Esta não é a primeira vez que se fala na implementação desta tecnologia nos MacBook. Todavia, esta patente assume agora uma maior importância quando o tema do lançamento de um iPhone sem portas ganha maior fulgor.
Esta solução pode ainda ser uma alternativa à remoção do carregador de parede da caixa dos smartphones da Apple. Os MacBook podem assim adquirir brevemente a função de intermediário no carregamento do iPhone e outros dispositivos iOS.
Carregamento sem fios inverso pode obrigar a uma mudança na construção dos MacBook
Os portáteis da Apple têm uma construção muito característica, sendo facilmente reconhecidos pela predominância do alumínio na sua estrutura. Porém, para que o carregamento por indução possa funcionar corretamente, este material poderá ter de ser abandonado.
Os materiais que permitem o uso do carregamento sem fios são o vidro e o plástico. Caso a Apple mude para um destes materiais na construção dos seus portáteis, certamente que muitas interrogações serão levantadas.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple quer carregadores compactos e poderosos com Nitreto de Gálio
- Apple lança em 2021 um dos seus produtos mais aguardados
- iPhone 13: todos os modelos contarão com característica exclusiva dos iPhone 12 Pro