OnePlus confirma data de lançamento global do OnePlus 12

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 12 foi apresentado oficialmente na China na passada terça-feira e deixou os fãs muito entusiasmados com a sua qualidade. Posto isto, os fãs ocidentais mal podem esperar pelo lançamento deste topo de gama também por cá.

Felizmente, a OnePlus já confirmou quando irá apresentar o OnePlus 12 globalmente. Num evento realizado em Antuérpia, eis que chega a confirmação da apresentação global deste equipamento no dia 23 de janeiro de 2024.

OnePlus 12 será apresentado na Europa no dia 23 de janeiro

Os rumores já sugeriam que o novo topo de gama da empresa chinesa seria apresentado globalmente nessa data. Agora temos informações oficiais que acabam com toda a incerteza e envolver esse momento.

OnePlus 12

A notícia chegou no evento Never Settle Summit que a OnePlus organizou na Bélgica em jeito de celebração do 10º aniversário da empresa. O portador da boa-nova foi Alexander Vanderhaeghe, Country Manager da OnePlus Benelux.

O executivo confirmou ainda que nesse dia será igualmente apresentado o OnePlus 12R. Resta saber se este modelo também estará disponível para compra na Europa ou se se manterá exclusivo da Índia que vimos nas gerações anteriores.

Recordo que o OnePlus 12 foi desvendado com o processador Snapdragon 8 Gen 3. Chega com uns incríveis 24 GB de memória RAM e 1 TB de memória interna na sua configuração mais poderosa.

O seu ecrã é um AMOLED de 6,82 polegadas com resolução QHD+ e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz. Um dos destaques deste painel é o seu pico de brilho de 4500 mAh, um dos mais brilhantes do mercado.

No departamento fotográfico temos um conjunto com um sensor principal de 50 MP Sony LYTIA, um grande angular de 48 MP e um telefoto de 64 MP com zoom de 3x. Já a sua câmara frontal é de 32 MP.

Conta ainda com uma bateria de 5400 mAh com carregamento rápido de 100 W e carregamento sem fios de 50 W. Nota ainda para a certificação IP 65 contra jatos de água e poeiras.

Para o evento de dia 23 de janeiro, a OnePlus promete ainda a expansão dos seus produtos IoT e uma versão em preto do dobrável OnePlus Open. Portanto, temos boas razões para esperar pelo evento que a marca fará logo no início de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.