Apple está a desenvolver tecnologia de satélites. Entende para quê

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme avança a Bloomberg, a Apple está a trabalhar numa nova tecnologia para a empresa: satélites. Estes seriam utilizados para transmitir dados aos dispositivos da marca num número variado de aplicações, como o Apple Maps, por exemplo.

Este projeto pode ganhar tração durante os próximos 5 anos. Contudo, não é claro se a Apple pretende desenvolver e criar os seus próprios satélites ou utilizar dados de equipamentos já existentes. Seja como for, não há dúvida que a empresa da maçã está a expandir as possibilidades com este desenvolvimento.

Como a Apple pode beneficiar de ter satélites dedicados

A primeira vantagem é bastante óbvia que é a melhoria do serviço Apple Maps. Até mesmo utilizadores do iOS queixam-se por vezes da inefácia do serviço, dando preferência a alternativas como Google Maps ou mesmo o famoso Waze.

Assim sendo, os serviços de localização da empresa podem melhorar bastante com satélites dedicados. Além disso, a receção de sinal de rede e dados móveis pode melhor exponencialmente, dando mais independência de operadoras à empresa.

A Apple tem ex-engenheiros da Google a trabalhar no projeto

De acordo com a Bloomberg, a Apple reuniu cerca de 12 engenheiros para começar a trabalhar neste projeto. Os líderes do projeto, Michael Trela e John Fenwick, trabalharam anteriormente na Skybox Imaging, que foi comprada pela Google em 2014.

Durante 3 anos, Trela e Fenwick trabalharam na Google a desenvolver imagens de satélite para o Google Maps. Em 2017, ambos os engenheiros abandonaram a Google para juntar forças na Apple. Assim sendo, parece que a contratação teve um objetivo pois ambos Trela e Fenwick vão começar a trabalhar no projeto de satélites.

Editores 4gnews recomendam:

  • Donos de carros elétricos estacionaram em bombas de gasolina para se vingarem!
  • Youtube prepara-se para implementar uma nova secção na aplicação! (Adeus tendências)
  • Live streams dominaram 2019! Não imaginas quantas horas foram contabilizadas
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.