Apple: Mais informações referem Dual-SIM para os próximos iPhones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple prepara a apresentação dos próximos iPhones já para setembro. Os smartphones da empresa de Cupertino tem sido alvo de especulação e fugas de informação, contudo, nada é garantido até então.

Acredita-se que a empresa revelará 3 novos modelos. Teremos a evolução do iPhone X, um modelo tipo o "X" mas em tamanho Plus e ainda um outro modelo com 6.1" polegadas LCD com um preço mais atrativo.

Vê ainda: LG de volta aos lucros na primeira metade de 2018

Estas são as informações que vão acontecendo até então, contudo, como tinha referido, ainda não há informações concretas dos próximos terminais. Pelo menos até agora.

A nova versão do iOS (Beta 5) chegou de forma oficial a todos os desenvolvedores e para espanto de muitos foi visto que existe código para um iPhone com Dual-SIM.

Próximos iPhones com Dual-SIM? Já não era sem tempo Apple!

Caso tal aconteça este será o primeiro iPhone com a possibilidade de conexão de dois cartões SIM.

Embora o Dual-SIM não seja tão popular nos EUA ou Europa, na Ásia é quase uma obrigatoriedade. A empresa americana está cada vez com menos vendas no Continente asiático, assim sendo, esta poderá ser uma jogada que os colocará num bom caminho para a venda dos novos iPhones.

Já no passado se referiu tal possibilidade. Rumores anteriores indicavam que o modelo "Plus" teria a possibilidade de adicionar um SIM e um eSIM. Algo idêntico ao que a Apple faz no seu Apple Watch.

Acredita-se que o futuro passe pelos eSIM, ou seja, uma conexão sem necessidade de um cartão SIM físico.

A apresentação da Apple ainda não oficializada, porém, se tudo correr como é habitual, acredita-se que os próximos iPhones possam ser revelados na segunda semana de setembro. Veremos por quanto é que os novos terminais chegarão ao mercado. Com a concorrência forte a Apple precisa de baixar os preços mas será que o fará?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor Note 10 é oficial: Boas especificações e excelente preço

WhatsApp recebe uma atualização há muito esperada para Android e iOS

Galaxy S9 continua a desiludir nas vendas, quem o diz é a Samsung

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.