Apple distribui o iOS 15.6 com várias melhorias para os iPhone

Rui Bacelar
Comentar

A mais recente atualização do sistema operativo iOS começou agora a ser distribuída pela Apple para todos os smartphones e tablets compatíveis. Mais concretamente, temos agora as versões iOS 15.6, bem como o iPadOs 15.6 para os iPhone e iPad, respetivamente.

Ao que tudo indica esta será a última atualização da geração iOS 15.x uma vez que o iOS 16 e iPadOS 16, anunciados durante o WWDC 2022, devem chegar em setembro. Entretanto, temos agora esta atualização com correções de bugs e melhorias gerais.

Atualiza já o teu iPhone e iPad com o novo software da Apple

Apple iOS 15.6
Exemplo de notificação de update disponível para o Apple iPhone.

Enquanto o iOS 16 e iPadOS 16 não chegam aos dispositivos eleitos, a Apple tem um novo software para os seus telefones e tablets com melhorias de segurança e correções de erros. Com efeito, esta é uma atualização marginal que, para além das correções de bugs, poucas (se algumas) novidades acrescenta aos dispositivos móveis.

Em primeiro lugar temos assim as correções de erros, os típicos bug fixes. Por exemplo, está corrigido o erro que apresentava o armazenamento como cheio, mesmo se ainda existisse espaço no armazenamento interno. Note-se que este erro afetava várias aplicações nos iPad e iPhone como, por exemplo, o Mail (correio) e o navegador da Apple, o Safari.

Correções de erros são a principal "novidade" neste software com mais de 500 mb

Apple iPhone
A lista de mudanças com o mais recente iOS 15.6 da Apple.

Há uma pequena novidade para a aplicação de TV nos dispositivos Apple, passando a ser possível reiniciar a transmissão de um jogo em direto. Ou seja, poderemos ver de início um jogo, pausar, avançar ou retroceder na sua apresentação, mesmo quando a sua transmissão teve início em direito.

Por fim, este update estará já disponível para download com distribuição via OTA, de acordo com a publicação Macrumors.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com