Apple deverá anunciar um novo iPad de baixo custo na terça-feira

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple tem evento marcado para dia 27 de março, já a próxima terça-feira. Esse dia será seriamente importante na tecnologia móvel de 2018. A Huawei apresentará o Huawei P20 e P20 Pro, a Xiaomi o Mi Mix 2S e a Apple novos iPad, ou assim se espera.

Este evento da equipa de Tim Cook é sem dúvida diferente de todos os outros. A empresa de Cupertino fará a apresentação numa escola secundária em Chicago. Tudo isto indica que a marca da maçã deverá olhar de forma atenta para a educação.

Vê ainda: Xiaomi apresenta a sua nova máquina de aparar barba

A Google é uma das empresas que tem dominado o setor. Os ChromeBooks e GSuit são cada vez mais populares nas escolas em todo o mundo, porém, a Apple ainda tem uma palavra a dizer.

Com o declínio dos iPad's nos últimos anos, só resta à empresa da maçã trincada olhar para a educação como bote de salva-vidas. Nem toda a gente precisa de mudar de iPad todos os anos e verdade seja dita, não existe muita produtividade num gadget daqueles.

E que tal um iPad de baixo custo com interação com o Apple Pencil?

O convite, porém, promete algo mais! Com uma maçã desenhada com os traços de um Apple Pencil, acredita-se que este novo iPad possa ter a possibilidade de utilizar o acessório. Lembro que até ao momento o iPad Pro é o único com tais capacidades.

A Bloomberg referiu que a marca americana estará a preparar um novo tablet para revelar na apresentação. Um iPad barato e desenhado para estudantes e professores. Rumores anteriores referiram que Tim Cook e companhia estariam a preparar um iPad de 250€. Bom demais para ser verdade na minha opinião.

Há quem acredite que o evento de terça-feira trará ainda de forma oficial o iPhone SE2. Sinceramente não me parece que tal vá acontecer, contudo, cá estaremos para informar tudo o que acontecerá no evento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9: Marca confirma problemas em algumas unidades

Xiaomi em Portugal. O próximo passo lógico para a fabricante Android

Huawei P20 e Huawei P20 Pro, prepara-te para a “Renascença”

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.