Apple: Depois do iPhone, agora há uns AirPods com USB-C

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O nome Ken Pillonel e o canal de YouTube ‘Exploring the Simulation’ podem ser desconhecidos para alguns. Mas a verdade é que as façanhas realizadas por este nos últimos meses têm sido de relevar para quem aprecia tecnologia e a Apple em particular.

A Apple é conhecida por ainda usar uma porta própria em alguns dos seus produtos, denominada Lightning. O caso mais flagrante é o do iPhone, numa altura em que toda a indústria já migrou para o padrão USB-C.

Engenheiro coloca porta USB-C no estojo de carregamento de uns AirPods

Em novembro do ano passado, este engenheiro partilhou um vídeo no referido canal de YouTube, onde conseguiu modificar um iPhone X colocando-lhe uma porta USB-C totalmente funcional. Agora foi a vez de fazer o mesmo com uns AirPods.

Os populares auriculares Bluetooth da Apple são um dos produtos onde a porta Lightning ainda está presente. Mas como podes ver no vídeo acima, este conseguiu colocar os conectores universais necessários para tornar a porta USB-C funcional nos AirPods.

O engenheiro desenvolveu uma porta USB-C de raiz. Mas como seria impossível colocá-la no estojo de carregamento sem o destruir, este teve de construir um também. E a melhor parte é que “qualquer pessoa” pode replicar esta prática.

Como é óbvio, é necessário ter os conhecimentos para tal. Mas Pillonel deixou os seus designs em open source, para que qualquer um possa replicar o seu projeto. Desta forma, este espera que mais estojos de carregamento de AirPods possam ser recondicionados e não simplesmente substituídos por outros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.