Samsung revela os números de vendas dos seus smartphones dobráveis

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones dobráveis são uma aposta cada vez maior da Samsung, que se tornou na grande embaixadora destes equipamentos. Na mais recente publicação no site oficial da marca, são revelados os números impressionantes do último.

Samsung vendeu quase 10 milhões de smartphones dobráveis em 2021

Pela mão de TM Roh, Presidente da Samsung Electronics, é partilhado que foram enviados “quase 10 milhões de smartphones dobráveis” em todo o mundo, pela Samsung em 2021. Um crescimento de 300% face ao ano anterior.

“Vimos uma oportunidade não apenas de projetar uma nova forma, mas também de criar novas experiências que nunca haviam sido possíveis com um smartphone antes. Superando muitos obstáculos tecnológicos, introduzimos com sucesso o primeiro smartphone dobrável Galaxy em 2019 e mudamos o futuro da nossa indústria desde então”, afirma o executivo.

O executivo prevê agora que esta tendência de rápido crescimento se mantenha. Até porque “estamos a chegar ao momento em que esses dispositivos dobráveis estão a espalhar-se e a conquistar uma posição maior no mercado geral de smartphones”.

70% dos utilizadores escolher o Galaxy Flip em 2021

Seja para trabalho ou entretenimento, ter um smartphone flexível como um Galaxy Fold ou um Galaxy Flip pode ser importante para alguns utilizadores. E em 2021, 70% dos utilizadores escolheram o Foi para ver o mundo de maneira diferente.

A marca revela ainda que perto de um em cada três utilizadores de dobráveis Samsung escolheram o Fold no ano passado. Os utilizadores parecem adorar as capacidades de multitasking de um ecrã que dobra o seu tamanho.

“Este ano, fizemos avanços em todos os detalhes e possibilitamos novas experiências por esses dispositivos diferentes. Estou animado para ver as pessoas descobrirem novas maneiras de fazer mais coisas que amam com o novo dobrável”, refere o executivo.

Os novos Galaxy Fold serão apresentados durante o evento Unpacked, a 10 de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nothing Phone (1) já disponível para compra em Portugal: preços, versões e lojas
  • Vivo X80 Pro Review: câmara excecional e experiência premium
  • ASUS Zenfone 9 será o topo de gama para quem quer um smartphone pequeno
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.