5 excelentes novidades da RAZER que vão querer comprar em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 6 min.

A mais famosa marca de periféricos para jogos da atualidade, a Razer, deu recentemente a conhecer vários novos produtos e lançamentos durante o CES 2023. Agora, reunimos as novidades mais importantes com todos os produtos gaming que vais querer comprar ao longo do ano, à medida que também chegam às lojas em Portugal.

Temos desde novos computadores portáteis focados no desempenho e suporte para jogos AAA, até ao novo headset para Realidade Virtual e respetivos títulos. Sem esquecer também periféricos como a cadeira gaming e a barra de som ou soundbar, ou até a webcam de última geração para melhor qualidade em stream.

Descobre, em seguida, os principais lançamentos da marca asiática a chegar ao mercado ao longo de 2023. O produto mais inovador? Possivelmente a Razer Edge, a consola portátil capaz de rivalizar com a Nintendo Switch e com a Steam Deck.

1. Design de Conceito Project Carol, mais que uma almofada

RAzer

A Razer deu a conhecer a Project Carol. Na prática, esta é a primeira almofada de cabeça do mundo com som surround de proximidade e sensação tátil capaz de transportar os jogadores para um novo mundo de áudio e imersão.

A Project Carol é o mais recente conceito da inovadora divisão de I&D da Razer. É o fruto de uma equipa dedicada a explorar novas ideias, que influencia o portfólio futuro de produtos da marca e que vem recebendo vários prémios Inovação no início do ano.

A Project Carol define um novo patamar de imersão e realismo com o uso inteligente de som surround de proximidade para áudio. Isto emparelhado com som surround 7.1 para uma experiência gaming deveras envolvente.

Powered by Razer HyperSense, Project Carol delivers high-fidelity haptic feedback by converting rear sound signals into realistic vibrations in real-time. Strap in for a whole new level of immersion, because gaming just got real. https://t.co/PFfq6tOxT7 pic.twitter.com/efrnylwyvW

— R Λ Z Ξ R (@Razer) 13 de janeiro de 2023

Mais ainda, a Project Carol é suportada nativamente em PC e projetada para encaixar em todas as cadeiras gaming. Aqui incluindo as populares Iskur e Enki da Razer, através de alças elásticas e ajustáveis.

2. Há uma nova geração de computadores portáteis Razer Blade

Razer Blade

Em segundo lugar temos a nova geração de portáteis gaming da Razer. Esta é a evolução de 2023 do Razer Blade marca uma mudança de paradigma nos portáteis gaming.

Na prática, combinando monitores com relação 16:10 da última geração com os gráficos e tecnologias de processamento mais recentes e poderosos. Tudo contido no chassis fino e leve característico da Razer.

Razer Blade

Apresentados na CES, os novos Razer Blade 16 e Razer Blade 18 vêm equipados com o mais recente Intel Core i9 HX da 13ª geração. Temos também gráficas NVIDIA® da série RTX 40 da próxima geração com até 175 W TGP e Memórias DDR5 5600MHz expansíveis.

Esta potência é possível através da evolução na filosofia de design, que facilita melhorias adicionais na regulação térmica atingida através da expansão das tecnologias patenteadas de refrigeração com câmara de vapor da Razer.

Meet the Razer Blade 16: https://t.co/I20AdRYOMuPowered by @NvidiaStudio GeForce RTX 40 series graphics and @IntelGaming 13th Gen Core i9 HX Processors for ultimate performance. Featuring the world’s first dual-mode mini-LED display for 4K content creation and 240 Hz gaming. pic.twitter.com/VgydjmOhYF

— R Λ Z Ξ R (@Razer) 6 de janeiro de 2023

Os novos portáteis estão disponíveis em dois tamanhos, de 16 e 18 polegadas e chegarão ao mercado durante o 1.º trimestre do ano com preços a começar nos 2 699 dólares e 2 899 dólares, respetivamente.

3. Barra de som com IA, a nova Razer Leviathan V2 Pro

Razer Leviathan V2 Pro

A Razer Leviathan V2 Pro representa a mais recente inovação em áudio 3D. Na prática, sendo a primeira barra de som do mundo para desktop com beamforming e IA para rastreio da cabeça.

Em parceria com os pioneiros do áudio imersivo, a THX®, e os principais especialistas em beamforming de áudio 3D, a Audioscenic, a nova barra de som da Razer para PC oferece o melhor dos dois mundos.

.@EsfandTV dropped by the Razer #CES2023 booth to check out our new products and... talk about high school physics? Watch the full walkthrough here: https://t.co/DWoPL4Y5Op pic.twitter.com/yfuveOihj5

— R Λ Z Ξ R (@Razer) 7 de janeiro de 2023

Promete assim um palco sonoro surround, garantindo que os utilizadores estão sempre na posição ideal para a melhor experiência de audição. Temos assim a inteligência artificial ao serviço da melhor experiência de áudio possível numa barra de som.

Tudo isto num formato compacto, acabamentos premium e com configuração simples que permite uma área de trabalho organizada. A nova barra de som chega ao mercado a partir de janeiro de 2023, desde 489,99 €.

4. Qualidade de vídeo com novo sensor para a Razer Kiyo Pro Ultra

Razer Kiyo Pro Ultra

Em seguida temos a nova webcam da Razer e aqui as novidades são realmente incríveis (e simples). Isto porque quanto maior o sensor, melhor a qualidade de imagem. Partindo desta premissa, a Razer Kiyo Pro Ultra redefine os padrões visuais na criação de conteúdo e transmissões ao vivo.

Temos aqui o maior sensor alguma vez utilizado numa webcam. Tudo para que os criadores de conteúdo reparem nos detalhes e clareza ao nível de uma máquina avançada, sempre com a simplicidade plug-and-play da webcam Razer mais poderosa até agora.

No coração da nova webcam da Razer está o sensor de grandes dimensões líder de mercado Sony 1/1.2″ STARVIS 2 com um tamanho de píxeis de 2.9 μm para capturar mais luz e dados de imagem em cada píxel para detalhes e cores.

The largest sensor ever in a webcam. An ultra-low aperture lens for excellent low-light performance. Enjoy DSLR-like 4K quality that pops with the most powerful webcam we’ve ever created—the Razer Kiyo Pro Ultra: https://t.co/kqJlYUkjCL pic.twitter.com/dL6ksBaGnF

— R Λ Z Ξ R (@Razer) 5 de janeiro de 2023

Para maximizar o potencial do sensor, a Kiyo Pro Ultra está equipada com uma lente personalizada com abertura F/1.7 que pode capturar quase quatro vezes mais luz do que outras webcams,

Por fim, esta webcam chega ao mercado em janeiro de 2022 a partir de 349,99 €.

5. Periféricos VR para Meta Quest 2

Periféricos VR para Meta Quest 2

A Razer também revelou dois acessórios de realidade virtual para o Meta Quest 2. Temos aqui o Razer Adjustable Head Strap System e a Razer Facial Interface.

De forma a alargar a jogabilidade VR e aumentar o conforto, o sistema de alças ajustável e a interface facial foram criados para o Meta Quest 2 pela Razer em colaboração com a ResMed, especialista líder em fatores humanos.

Os periféricos de realidade virtual da Razer para o Meta Quest 2 estarão disponíveis nos EUA no primeiro trimestre de 2023, com planos de expansão para outras regiões no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.