Apple começa a reabrir lojas pelo mundo inteiro

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a Bloomberg, a Apple reabrir duas das suas lojas no Japão vão reabrir no dia 27 de maio. As lojas estão localizadas em Fukuoka e Nagoya Sakae. Contudo, não se se sabe quando o resto das lojas do país vão reabrir.

A verdade é que a Apple tem reaberto lojas pelo mundo inteiro como na Austrália, Alemanha, Áustria, Coreia do Sul, Suiça, Estados Unidos e até mesmo Itália. O surto de COVID-19 obrigou a empresa da maçã a fechar todas as suas lojas, quando começaram ser aplicadas as medidas de quarentena.

No caso do Japão, o Primeiro-ministro levantou o estado de emergência no país. Desta forma, várias das restrições que impediam negócios de abrir já não estão em efeito, permitindo à Apple começar a reabrir as suas lojas físicas. Em relação a Portugal, até agora os retalhistas mantém-se fechados.

Apple reabriu as lojas mas com algumas restrições

Como esperado, a Apple não reabriu as lojas para que os consumidores possam entrar de "enxurrada". Existem vários cuidados a manter à entrada da loja e até mesmo o número de clientes dentro da loja tem de ser reduzido, à semelhança do que é feito nos retalhistas em Portugal e no resto do mundo.

As medidas de segurança começam por tirar a temperatura aos clientes antes de entrarem. Cada loja terá diretrizes onde chegando a um certo número de pessoas, não podem entrar mais. Além disso, o atendimento será feito de forma individual, onde um funcionário atende um cliente apenas.

A Apple também pretende criar pontos de recolha e entrega nas lojas. Estes são pontos onde o cliente pode facilmente recolher compras ou deixar equipamentos para reparação sem entrar na loja, mantendo uma distância mais segura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novos AirPods poderão revolucionar ainda mais o seu mercado. Sabe porquê
  • Hackers criam ferramenta capaz de desbloquear qualquer iPhone!
  • Apple: publicidade dos AirPods ganham prémios e corre o mundo! (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.