2,w=583,c=0.bild

Apesar da inúmera oferta disponível no mercado de tablets, desde marcas brancas às fortes marcas presentes no mercado, a Apple tem neste momento quase que caminho aberto para os seus tablets visto de momento não existir grande oferta premium por parte da concorrência.

Um dos Smartphones mais esperado do ano, Nexus 5, foi apresentado na semana passada, mas ao contrario do que todos pensavam o Tablet Nexus 10 ainda não saiu da gaveta. Desta forma a Apple tem (até ao momento) colocada de parte uma das maiores senão a maior concorrente neste segmento de mercado.
Apesar desta noticia, continuam as grandes expectativas para o Nexus 10, mas para já, não passarão de expectativas.

   

Tom Mainelli, analista da IDC disse “Eu acho que a falta de um novo Nexus 10 (pelo menos até à data) reflecte o fato de que o mercado para os Tablets Premium Android ainda é muito pequeno”

Já para a Apple a noticia agrada-lhes e muito, pois a empresa viu a sua participação de mercado cair para cerca de 30 por cento, em comparação com os 40 por cento que tinham atingido no ano anterior.

Apesar desta queda, a marca não se demove de produzir equipamentos de “linha superior” e preservando assim a sua marca e reputação consegue gerar mais lucro e receitas com a linha iPad.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.