Apple Car ou iMove poderá chegar às estradas já em 2020

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos dias até os principais periódicos nacionais referiram a hipótese da Apple estar a trabalhar no seu próprio carro e pelos vistos, segundo a Bloomberg (fonte no final), avança que a marca de Cupertino está pronta para apresentar o iMove já em 2020.

Também o Wall Street Journal refere que "A Apple espera deixar a sua marca no mercado dos carros eléctricos como já o fez nos smartphones como fez no iPhone".

O Apple Car, iCar ou iMove (adoro este último), será um veículo eléctrico, tal como o famoso Tesla e o seu Tesla Model III que chegará às estradas em 2017 e poderá ser adquirido por 35 000 dólares ou 30 700 € e terá uma autonomia de 200 milhas ou 321 Km, uma autonomia considerável e quase equiparada a alguns dos carros convencionais.

Uma coisa é certa, a Apple tem todos os meios para conseguir produzir o seu Apple Car ou iMove, fundos não são um problema, os seus lucros rondam as dezenas de biliões e continuam a aumentar, portanto é mesmo uma questão de se dedicarem a um objectivo que os resultados surgirão.

Apesar de ainda necessitarem de vários anos de investigação até que a sua viatura veja a luz do dia, não há dúvidas de que vários funcionários envolvidos neste projecto e a sua determinação, são prova de que algo está de facto a ser desenvolvido, uma viatura eléctrica com o logótipo da Apple.

Esperemos que até 2020 a bateria do iCar, Apple Car ou iMove, tenha uma autonomia que não espelhe a dos seus iPhones. Depois da Google, é a vez da Apple aventurar-se para lá dos computadores e dispositivos móveis.

Talvez querias ver:

  • Novos renders do Samsung Galaxy S6 e Galaxy Edge em 3D e vídeo
  • Mais um leak confirma a bateria de 2600mAh para o Samsung Galaxy S6
  • Espessura do Samsung Galaxy S6 será de 6.9 milímetros
  • Samsung Galaxy S6 poderá contar com carregamento Wireless
  • Divórcio da Qualcomm e Samsung é real e não veremos Galaxy S6 com Snap 810

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.