Apple Car: Nissan terá conversado com a Apple, mas discussões azedaram

Bruno Coelho
Comentar

Depois muito tempo sem desenvolvimentos sobre este assunto, nas últimas semanas surgiram várias notícias sobre o livremente nomeado “Apple Car”. Durante este processo, foi divulgado que a Apple estaria em negociações com a Hyundai para o denominado “Project Titan”.

Tal como a 4gnews indicou na última semana, foi a própria Hyundai a admitir que as conversas com a Apple pararam. Tal terá acontecido por a Apple não ter gostado que as negociações com a Hyundai e a Kia Motors tivessem sido tornadas públicas. Mas não terão sido as únicas.

Apple terá falado com a Nissan sobre o Project Titan

Tal como avança o Financial Times, uma das construtoras que terá encetado conversações com a Apple foi a Nissan. De acordo com esta fonte, estas negociações terão decorrido nos últimos meses, e já “não estão ativas”.

Depois desta notícia, foi a própria Nissan que veio a público referir-se a tais movimentos. Em declarações à agência Reuters, a fabricante japonesa refere tacitamente “nós não estamos em conversações com a Apple”.

Estas são declarações que acabam por confirmar que, a terem existido tais conversas, terão decorrido no passado como, aliás, adiantou o Financial Times. No mesmo comunicado, a Nissan admite estar “sempre aberta a explorar colaborações e parcerias de forma a acelerar a transformação da indústria”.

Nissan não quer ser apenas uma fabricante de equipamento para a Apple

De acordo com a fonte, as conversas não terão chegado ao nível executivo. Tal terá acontecido por a Apple querer que a Nissan desenvolvesse os veículos sob o branding da Apple, reduzindo-se a uma “fabricante original do equipamento”.

Sem confirmar ou desmentir o rumor, Ashwani Gupta, o COO da Nissan afirmou à Reuters: “Nem pensar que vamos mudar a forma como fazemos carros”. Aguardam-se os próximos desenvolvimentos, numa altura em que o CEO da Volkswagen afirma não ter medo de um futuro carro elétrico da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.