Apple aumenta velocidade de carregamento da bateria MagSafe

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple acaba de disponibilizar um firmware que aumenta a velocidade de carregamento da bateria externa MagSafe.

A nova atualização aumenta a velocidade de carregamento sem fios de 5 watts para 7,5 watts. Pode parecer pouco, mas no momento de fazer carregamentos os utilizadores vão perceber a diferença.

Atualização para bateria MagSafe é automática e eleva a velocidade de carregamento para 7,5 watts

Apple MagSafe
Em Portugal, a bateria externa MagSafe está disponível por 109 euros

Aparentemente, a Apple não estava satisfeita com a velocidade de carregamento da sua bateria extrena MagSafe e resolveu fazer alterações através de firmware. A empresa de Cupertino acaba de disponibilizar a atualização 2.7 para a bateria que vai aumentar a velocidade de carregamento de 5 watts para 7,5 watts.

De acordo com a própria empresa, a atualização é efetuada de forma automática assim que os utilizadores conectarem a bateria externa MagSafe aos seus modelos de iPhone. O que significa que o esforço por parte dos utilizadores é mínimo.

Salientamos que é possível que esta nova atualização demore uns dias a chegar a todos os utilizadores. Mas é possível verificar a nova versão de firmware. Para isso, basta navegar até ao menu Configurações, selecionar Geral, de seguida Sobre e, por fim, escolher MagSafe Baterry Pack.

Bateria MagSafe com velocidade de 5 watts foi criticada

Além de a Apple não estar totalmente satisfeita com a velocidade de 5 watts da sua bateria externa MagSafe, também vários utilizadores expressaram a sua desilusão aquando do lançamento deste acessória, exatamente pela mesma razão.

Esta bateria externa tem feito sucesso sobretudo juntos dos utilizadores de iPhone 12 mini, uma vez que a autonomia do terminal é mais reduzida. Mas agora ao melhorar a velocidade de carregamento pode ser que ganhe mais adeptos.

Notoriamente, a Apple não está a seguir a tendência que o mercado mostra em relação a velocidades ultrarrápidas de carregamento. De acordo com informações já divulgadas, a empresa de Cupertino está mais interessada em desenvolver carregamento alternativos, como é o caso do magnético e sem fios.

Saliente-se ainda que existem muitas opções de carregamento de fabricantes terceiros que oferecem velocidades bastante superiores àquelas que a Apple integra nos seus próprios acessórios.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt