Apple iPhone 14 esconde outros segredos além do novo 'notch'

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple apresentará, muito provavelmente, a nova geração de telemóveis iPhone 14 em setembro de 2022 para cumprir com a tradição dos seus eventos de outono. Entretanto, temos visto vários rumores e agora as primeiras fugas de informação credíveis.

Temos, com efeito, novas representações digitais, imagens que retratam os possíveis smartphones iOS com mudanças significativas no notch, bem como alterações ligeiras às câmaras traseiras. Em particular, temos novas informações sobre os iPhone 14 Pro.

Há mais diferenças além do "notch" para os Apple iPhone 14

Apple iPhone 14

Até ao momento se há quesito em que os rumores e fugas de informação têm concordado é na redução do "notch" ou monocelha que tem pautado os Apple iPhone desde o modelo iPhone X lançado em 2017. É, desde então, um atributo polarizador, mas que começa efetivamente a ficar ultrapassado com várias gerações de smartphones Android a apresentar ecrãs plenos.

As imagens, digitais, que ilustram este artigo foram criadas pelo artista gráfico Ian Zelbo, partilhado primeiramente pelo portal MacRumors. Aí vemos o seu trabalho que terá como base as representações esquemáticas do próximo iPhone 14 Pro e Apple iPhone 14 da tecnológica de Cupertino.

Esta mesma fonte trouxe-nos anteriormente representações CAD bastante realistas e com correspondência com o produto final, apresentado depois pela empresa. Em particular, recordamos as suas imagens digitais de produtos como o computador Mac Studio, bem como o monitor Studio Display.

Cantos mais arredondados para a (ainda) maior câmara do iPhone 14 Pro Max

Apple iPhone 14

Segundo as novas imagens o modelo Apple iPhone 14 Pro Max aparenta ter cantos mais arredondados na ilha das câmaras fotográficas face ao modelo atual, iPhone 13 Pro Max. Ao que tudo indica, esta será uma das ligeiras mudanças de design necessárias para acomodar o módulo fotográfico de dimensões ainda maiores.

Os rumores apontam para o Apple iPhone 14 Pro uma câmara traseira ainda mais capaz. Na prática, podemos ter um novo sensor de 48 MP, até 57% maior que os atuais sensores usados nos telefones Apple. Tal medida obrigará a aumentar o tamanho do telefone, ou a compactar os componentes para reduzir o impacto deste aumento. Por outro lado, a Apple pode também diminuir várias arestas.

This is the iPhone 14 Pro’s front compared to the iPhone 13 Pro. #RUMORS pic.twitter.com/p8Vz9TKrGQ

— xureadam  (@zureys) 16 de abril de 2022

Em síntese, além da redução do notch, contamos também com margens reduzidas (em até 20%) no ecrã dos novos telemóveis Apple. Em simultâneo, também a ilha das câmaras fotográficas deverá apresentar contornos mais disfarçados, apesar de as suas dimensões poderem efetivamente aumentar.

Por fim, a nova geração de telemóveis Apple iPhone 14 chega em setembro de 2022 e, até lá, teremos indubitavelmente mais fugas de informação a chegar à Internet.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.