Samsung Galaxy Z Fold4 não vai ser atualizado num componente crucial

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de revelar os novos modelos da série Galaxy S22 e de também ter atualizado a sua linha Galaxy A, a Samsung está a preparar a renovação dos seus smartphones dobráveis.

Mas parece que a gigante sul-coreana não vai efetuar uma atualização crucial. Ao que tudo indica, o Galaxy Z Fold4 vai ter exatamente a mesma bateria do modelo anterior.

Samsung Galaxy Z Fold4 vai manter a bateria de 4.000 mAh do seu antecessor

Apesar de o lançamento dos novos dobráveis da Samsung estar previsto apenas para o mês de agosto, multiplicam-se os rumores no mundo Web sobre as especificações com que os modelos vão ser equipados.

Agora o site GalaxyClub descobriu a capacidade de bateria com que o modelo Galaxy Z Fold4 poderá chegar ao mercado. E as informações podem desiludir os utilizadores. Ao que tudo indica, a Samsung vai manter a bateria de 4.400 mAh do Galaxy Z Fold3 no novo modelo.

A informação foi descoberta numa entidade reguladora da Coreia do Sul que esclarece que o Galaxy Z Fold4 terá uma bateria de célula dupla, com uma parte avaliada em 2.002 mAh e outra com 2.268 mAh. Ainda que o total seja de 4.270 mAh, a empresa deve arredondar o número para a capacidade de 4.400 mAh, exatamente igual ao do modelo anterior.

Ainda que a Samsung não atualize este componente crucial, há formas de o novo modelo ser mais eficaz no consumo de energia. Desde logo se estiver equipado com um processador um pouco mais "poupado" neste campo.

Até agora, as fugas de informação dão conta de que o Galaxy Z Fold4 poderá integrar o novo Snapdragon 8 Gen 1 Plus e, sendo este chip, uma versão melhorada, é possível que a mesma capacidade de bateria forneça mais tempo de autonomia no novo modelo do dobrável.

Teremos que aguardar pela apresentação do novo chip da Qualcomm para tirar conclusões mais "certeiras" nesta campo.

Samsung prevê que Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 superem as vendas dos seus antecessores

Outras notícias relacionadas com a Samsung dão conta de que a empresa sul-coreana tem expetativas elevadas para o sucesso dos seus próximos dobráveis Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4.

De acordo com Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, a empresa quer duplicar a produção dos novos dobráveis, em relação aos seus antecessores porque está confiante de que as vendas vão ser superiores.

O responsável avança ainda na rede social Twitter que a Samsung está a apostar num lançamento forte para os novos dobráveis e que inclusive estes podem chegar com um preço mais acessível que os antecessores.

Esta pode ser uma estratégia bem-sucedida tendo em conta que o segmento de dobráveis tem cada vez mais concorrentes e modelos com especificações avançadas que podem "roubar" o domínio deste mercado à Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Watch 5 pode perder pormenor adorado pelos fãs
  • Samsung Galaxy S9 despede-se com uma última surpresa para os utilizadores
  • Samsung vai aumentar autonomia dos seus smartphones com uma solução inesperada
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt