Apple aumenta limite de download em dados móveis no iOS para 200MB

Bruno Coelho
Comentar

A Apple aumentou o limite de dados móveis que uma app pode ter quando fazes download. Passa dos anteriores 150MB para 200MB, sendo este agora o tamanho máximo que uma app pode ter, caso queiras fazer download desta e não tenhas WiFi por perto.

Caso não saibas, existia um limite de 150MB por aplicação desde setembro de 2017 iOS. Este passa agora para 200MB, que pode variar um pouco para cima, já que certas aplicações podem pesar mais, mas comprimirem na hora de fazeres download.

apple app store 200mb

Fazer download do Facebook no iOS só através de WiFi

Esta é uma melhoria que muitos vão agradecer, mas que continua a limitar o utilizador se este precisar de certa app e não tiver acesso imediato a WiFi. Para se ter uma ideia, o Facebook ronda os 260MB, e existem jogos em que o seu peso chega aos gigabytes.

Tens um plano de dados móveis ilimitado? Se quiseres fazer download de uma app maior, vais sempre ter de esperar por por WiFi para o fazer. Isto é, no mínimo, limitador para o utilizador.

Uma das razões para isto acontecer é por as operadoras não querem os clientes a “saturar” a sua rede. Mas a realidade é que não só seria algo esporádico, como é algo que podemos precisar a qualquer altura. E se estiveres enrascado e precisares de uma app, reza para que ela não pese mais que 200MB.

Mais sobre a Apple:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.