Apple anuncia que não lançará outro iMac de 27 polegadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Muitos utilizadores iMac têm esperado pacientemente pelo lançamento de um modelo maior do iMac com processador Apple Silicon. Para este grupo de utilizadores, a tecnológica norte-americana acaba de dar a notícia que não queriam ler.

Hoje ficamos a saber que a Apple não tem planos para o lançamento de uma nova versão do iMac de 27". O foco da empresa está agora no modelo de 24", como podemos comprovar pela atualização que recebeu há poucos dias.

iMac de 27" não constará do portefólio de produtos da Apple com processadores M

Foi à publicação The Verge que uma representante da Apple confirmou a ausência de planos para ressuscitar o iMac de 27 polegadas. Para quem procura uma solução com um ecrã maior, a empresa encoraja a compra de um Studio Display com um Mac Mini ou Mac Studio.

Apple iMac

Estes computadores oferecem um poder bastante superior ao presente no atual iMac de 24", ostentando processadores como o M2 Pro ou até um M2 Ultra. No caso do último, este é atualmente o chip mais potente com o selo Apple e pode ser encontrado no Mac Studio.

Estas são as soluções mais potentes do portefólio de computadores da Apple e as mais procuradas por profissionais. É precisamente neste nicho de mercado que se encontravam os principais utilizadores de um iMac de 27".

Para quem procura uma solução all-in-one, terá de se contentar com o iMac de 24", recentemente atualizado com o novo M3. Embora não seja o processador mais potente da Apple, oferece um desempenho superior aos modelos Intel do antigo iMac de 27".

Portanto, se ainda tens um iMac de 27" com processador Intel e estavas à espera de um sucessor direto, lamentamos informar que isso não acontecerá. Ainda assim, a atualização para o novo iMac de 24" com M3 trará um salto significativo de desempenho.

Perante esta notícia, é possível que a Apple também não lance uma versão Apple Silicon do iMac Pro. A empresa não abordou este produto, mas não é descabido pensar que este possa estar também fora dos seus planos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.