Apple AirPower ainda não morreu! Protótipo traz funcionalidade muito desejada!

Vitor Urbano
Comentar

Já há muito tempo que se fala na existência e possível apresentação de um dos mais desejados acessórios da Apple, o AirPower. Este "tapete" para carregamento sem fios tem como objetivo principal conseguir carregar múltiplos dispositivos em simultâneo, apresentando-se como um acessório essencial para qualquer secretária de trabalho.

Os vários problemas durante a sua fase de desenvolvimento levaram a que muitos rumores apontassem para um possível abandono do projeto por parte da Apple. No entanto, isso parece não ter acontecido, pois recentes protótipos revelam a implementação de novas funcionalidades.

Well, you guys wanted a better picture of “C68”... 😏Remember how I said that the main problem was that current prototypes didn’t support Apple Watch?Yeah.Well.They got the Watch working... 👀 pic.twitter.com/LvBeNAAtt3

— Jon Prosser (@jon_prosser) 18 de junho de 2020

Um dos principais problemas do Apple AirPower era a ausência de suporte para o Apple Watch, o que garantidamente iria acabar por afastar muitos utilizadores. Agora, o reconhecido leaker Jon Prosser revelou que um dos mais recentes protótipos já é compatível com o smartwatch, confirmando grandes avanços no seu desenvolvimento.

Apple continua o desenvolvimento do AirPower em grande segredo

A Apple chegou mesmo a confirmar o encerramento do desenvolvimento do "tapete" de carregamento sem fios em 2019, revelando que não conseguiram ultrapassar dificuldades de sobre aquecimento. No entanto, já foram vários os rumores que confirmaram a reabertura deste projeto, reacendendo a esperança de que o AirPower irá realmente tornar-se oficial.

De acordo com informações publicadas por Prosser em abril, a fabricante conseguiu resolver os problemas de sobre aquecimento através da utilização do avançado processador A11, utilizado no iPhone 8. Estes avanços no desenvolvimento do AirPower acabam de ser confirmados por imagens que mostram o Apple Watch a ser carregado com sucesso.

Apple AirPower

Considerando que os três principais produtos móveis da Apple suportam carregamento sem fios (iPhone, Apple Watch e AirPods), seria o golpe de marketing perfeito lançar um acessório que permitisse carregar os três em simultâneo, sem precisar de utilizar qualquer cabo adicional.

Desde que anunciaram o cancelamento do AirPower, a Apple nunca voltou a fazer referência ao desejado acessório. Ainda assim, os fãs continuam com a esperança de que este possa ser mais uma das surpresas reservadas pela Apple para o evento de apresentação dos próximos iPhones.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.