Apple AirPods Pro 2 devem ser anunciados oficialmente a 7 de setembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple prepara-se para apresentar a gama iPhone 14 na próxima quarta-feira (7) de setembro. Não obstante, teremos também outros anúncios para além dos smartphones iOS como é o caso de uma nova geração para os earbuds Bluetooth da marca, os Apple AirPods Pro 2, a segunda geração deste popular gadget.

As informações chegam-nos através da newsletter Power On do jornalista Mark Gurman da agência Bloomberg. Segundo as informações, teremos pelo menos quatro novos modelos de Apple iPhone, a 10.ª geração de tablet Apple iPad, bem como a nova geração de relógios Apple Watch Series 8.

Apple AirPods Pro 2 chegam como fator surpresa a 7 de setembro

Apple AirPods Pro 2
Imagem digital associada aos auriculares Bluetooth TWS Apple AirPods Pro 2.

Segundo as fugas de informação até à data, os AirPods Pro 2 terão cancelamento ativo do ruído (ANC) tal como os antecessores, mas com melhorias na sua eficácia. Teremos também um novo Modo Transparência que permitirá escutar o que se passa ao nosso redor e, possivelmente, ampliar as vozes quando deteta um cenário de diálogo.

Para além disso, contamos também com um aumento substancial na autonomia de bateria para estes auriculares Bluetooth. Face ao produto original, que providencia até 24 horas de autonomia com a caixa para reprodução de música e até 18 horas para chamadas telefónicas. Esta é uma das áreas em que a nova geração deverá comportar melhorias técnicas.

Mais autonomia de bateria e ANC reforçado nos auriculares Bluetooth da Apple

Apple AirPods Pro 2
Imagem digital associada aos auriculares Bluetooth TWS Apple AirPods Pro 2.

Os rumores apontam ainda para uma possível alteração significativa para o design e formato de cada auricular. Estes poderão perder a haste e adotar um design mais orgânico numa das teses que tem sido avançada.

No entanto, não depositamos confiança nesta tese. Não só a Apple tem por hábito preservar ao máximo o design de produtos existentes, como tem vindo a colocar os seus chips e sistema de Cancelamento Ativo do Ruído na haste dos AirPods.

Não obstante, podemos ter alterações na caixa de carga e transporte, sendo agora mais compacta e possivelmente dotada de um pequeno altifalante. Este elemento servirá para emitir um alerta sonoro quando o utilizador estiver a usar a aplicação Find My para procurar a caixa em caso de perda.

Por fim, a 7 de setembro de 2022 teremos todas as respostas dadas pela gigante de Cupertino.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.