Apple acusada de comportamento anti-consumidor

Fábio Machado
Fábio Machado
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A Apple é uma das maiores empresas do mundo no que toca ao setor mobile! Os iPhones são comprados aos milhões e utilizados em todo o mundo como equipamento primário por muitos utilizadores.

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A Índia tem uma aplicação chamada “Do Not Disturb” que consiste em controlar chamadas indesejadas ou mesmo de spam, mas a Apple não irá coloca-lo no IOS e isso está a chatear bastante o regulador de telecomunicações indiano.

Apple acusada de Anti-Consumidor pelo Presidente da TRAI

A criadora do iPhone está na linha de fogo das telecomunicações indianas após se recusar a disponibilizar a App criada pela TRAI (Telecom Regulatory Authority of India). Esta aplicação permite que o utilizador partilhe detalhes de chamadas falsas, ou até mesmo mensagens de spam que possam ter como objetivo a clonagem de cartões SIM.

A aplicação faz com que as operadoras consigam mais tarde ter os dados concretos e tomar as medidas necessárias para parar esta situação problemática.

Lançada em Junho do ano passado, a Google aprovou o seu suporte para a App em dispositivos Android, já o mesmo não aconteceu quando a TRAI levou o assunto para ser discutido com a Apple.

Frustrados com esta decisão, o presidente da TRAI, Ram Sewak Sharma, acusou a empresa de tomar decisões anti-consumidor pois não dá o direito de escolha dos utilizadores de se protegerem contra este tipo de chamadas ou SMS.

Nota que a Índia está a ser um lugar cada vez mais vantajoso para a Apple, pois são cada vez mais os utilizadores locais do sistema IOS.

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