Windows 10 Mobile Store

A espera foi longa e com muitos obstáculos pelo caminho mas o Windows 10 Mobile está finalmente a chegar aos poucos aos dispositivos Windows Phone 8.1.

Se já és um dos sortudos que recebeu a actualização e efetuou o salto para o Windows 10 Mobile, temos então para ti algumas sugestões de aplicações.

   

Vê também: Microsoft ensina-te como atualizar o teu Windows Phone para o Windows 10 Mobile (video)

Twitter

Com um design renovado e algumas novas funcionalidades (ainda que continue em desvantagem em relação ao iOS e Android), o Twitter parece que previu o lançamento do Windows 10 Mobile e lançou ontem a sua aplicação neste mesmo sistema operativo!

Windows 10 Mobile Twitter

Se és um adepto desta rede social esta será provavelmente uma aplicação que irás apreciar, está disponível de forma gratuita na Windows Store!

Wunderlist

Comprada no ano passado pela Microsoft, a Wunderlist é uma aplicação que te ajuda a manter uma lista organizada de tudo aquilo que quiseres. Uma lista de compras, uma lista de tarefas, um plano de viagem, you name it, podes fazê-lo nesta aplicação!

wunderlist

Usando uma conta Microsoft (ou email) as tuas listas ficam na Cloud e podes facilmente aceder ás mesmas através do PC, tablet e smartphone, isto porque esta é uma aplicação Universal Windows 10!

Descarrega a app na loja de aplicações Windows 10 clicando aqui.

Também podes ver: Jumper EZpad 5s, um poderoso Ultrabook com Windows 10

Unstream

A Unstream é uma aplicação universal que está disponível no Windows 10 no desktop, tablet e mobile e que te permite não só visualizar livestreams da plataforma online de streaming gaming Twitch e vídeos criados pelos utilizadores.

É um verdadeiro exemplo de uma aplicação que segue à risca os traços do Windows 10 em termos de design e funcionalidade, ou seja, está espectacularmente bem concebida!

unstream

Não é necessária uma conta de utilizador no Twitch para assistir ás livestreams, mas sem esta não é possível utilizar o chat e/ou seguir outros utilizadores.

Está disponível de forma gratuita na Windows Store e provavelmente se és um gamer vais adorar esta aplicação!

Instagram (BETA)

Mais uma vez uma aplicação que foi lançada recentemente e apesar de não ser uma aplicação nativa, trata-se de uma aplicação portada do iOS, traz consigo as últimas funcionalidades, estou a falar da rede social Instagram.

Instagram Windows 10 Mobile

Se usavas a aplicação oficial do Instagram para Windows Phone vais notar muitas diferenças, não só no visual mas também nas funcionalidades disponíveis sendo uma delas, a possibilidade de carregar videos! Já agora relembramos-te que o teu feed do Instagram vai sofrer algumas mudanças daqui a uns tempos.

Podes descarregar a aplicação na Windows Store, a custo zero, mas atenção que a mesma ainda sem encontra em fase de testes (Beta).

Vê também: Apple Watch irá dominar o mercado wearable pelo menos até 2020

QR Code Reader

A moda do QR Code foi e veio mas continua a ser um meio de “transporte no mundo virtual” e dá sempre jeito ter um scanner deste tipo de códigos à mão. No Windows Phone a aplicação de scan do Bing dava conta do assunto, mas se já exploraste o Windows 10 Mobile a fundo irás perceber que essa aplicação foi… removida!

Mas não temas! O QR Code Reader é (quase) tão bom quanto o Microsoft Lens e é gratuito! Podes adquirir esta app novamente na loja do Windows.

AppRaisin

Se és daqueles utilizadores que gosta de estar sempre a par de tudo sobre o sistema operativo que utiliza seja sobre actualizações do sistema, aplicações ou tens mesmo a vontade de partilhar com um mundo as tuas aplicações favoritas, então o AppRaisin é a aplicação certa para ti!

appraisin

Conta já com uma grande quantidade de utilizadores a partilhar informação, sobre o sistema Windows 10 (desktop, mobile e tablet) e sobre as aplicações da Windows 10 Store, de forma constante, por isso entra a bordo desta comunidade descarregando a aplicação universal na loja do Windows.

Esperemos que alguma destas aplicações te seja útil e podes também deixar as tuas preferidas nos comentários!

Talvez queiras ver: