Aplicações úteis para o teu Windows 10 Mobile

Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues
Tempo de leitura: 3 min.

A espera foi longa e com muitos obstáculos pelo caminho mas o Microsoft ensina-te como atualizar o teu Windows Phone para o Windows 10 Mobile (video)

Twitter

Com um design renovado e algumas novas funcionalidades (ainda que continue em desvantagem em relação ao iOS e Android), o Twitter parece que previu o lançamento do Windows Store!

Wunderlist

Comprada no ano passado pela Microsoft, a Wunderlist é uma aplicação que te ajuda a manter uma lista organizada de tudo aquilo que quiseres. Uma lista de compras, uma lista de tarefas, um plano de viagem, you name it, podes fazê-lo nesta aplicação!

Usando uma conta Microsoft (ou email) as tuas listas ficam na Cloud e podes facilmente aceder ás mesmas através do PC, tablet e smartphone, isto porque esta é uma aplicação Universal Windows 10!

Descarrega a app na loja de aplicações Windows 10 clicando Jumper EZpad 5s, um poderoso Ultrabook com Windows 10

Unstream

A Unstream é uma aplicação universal que está disponível no Windows 10 no desktop, tablet e mobile e que te permite não só visualizar livestreams da plataforma online de streaming gaming Twitch e vídeos criados pelos utilizadores.

É um verdadeiro exemplo de uma aplicação que segue à risca os traços do Windows 10 em termos de design e funcionalidade, ou seja, está espectacularmente bem concebida!

Não é necessária uma conta de utilizador no Twitch para assistir ás livestreams, mas sem esta não é possível utilizar o chat e/ou seguir outros utilizadores.

Está disponível de forma gratuita na Windows Store e provavelmente se és um gamer vais adorar esta aplicação!

Instagram (BETA)

Mais uma vez uma aplicação que foi lançada recentemente e apesar de não ser uma aplicação nativa, trata-se de uma aplicação portada do iOS, traz consigo as últimas funcionalidades, estou a falar da rede social Instagram.

Se usavas a aplicação oficial do Instagram para Windows Phone vais notar muitas diferenças, não só no visual mas também nas funcionalidades disponíveis sendo uma delas, a possibilidade de carregar videos! Já agora relembramos-te que Apple Watch irá dominar o mercado wearable pelo menos até 2020

QR Code Reader

A moda do QR Code foi e veio mas continua a ser um meio de "transporte no mundo virtual" e dá sempre jeito ter um scanner deste tipo de códigos à mão. No Windows Phone a aplicação de scan do Bing dava conta do assunto, mas se já exploraste o Windows 10 Mobile a fundo irás perceber que essa aplicação foi... removida!

Mas não temas! O QR Code Reader é (quase) tão bom quanto o Microsoft Lens e é gratuito! Podes adquirir esta app novamente na loja do Windows.

AppRaisin

Se és daqueles utilizadores que gosta de estar sempre a par de tudo sobre o sistema operativo que utiliza seja sobre actualizações do sistema, aplicações ou tens mesmo a vontade de partilhar com um mundo as tuas aplicações favoritas, então o AppRaisin é a aplicação certa para ti!

Conta já com uma grande quantidade de utilizadores a partilhar informação, sobre o sistema Windows 10 (desktop, mobile e tablet) e sobre as aplicações da Windows 10 Store, de forma constante, por isso entra a bordo desta comunidade descarregando a aplicação universal na loja do Windows.

Esperemos que alguma destas aplicações te seja útil e podes também deixar as tuas preferidas nos comentários!

Talvez queiras ver:

  • Google paga até 100 mil dólares a quem “hackear” o seu sistema operativo
  • Caixa do iPhone SE cai em leak mostrando conexão NFC e acessórios incluídos
  • A Michael Kors entra no mundo Android Wear