Seus marotos! 65% dos leitores faz download de aplicações pirata

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Há duas semanas fizemos uma questão que muitos preferem não fazer. Até que ponto é que os nossos leitores usam ou não aplicações pirata. Todos sabemos que estas aplicações existem e fazer o download das apps não é complicado.

Se na plataforma iOS ter uma aplicação pirata não é muito simples, o mesmo não se diz no sistema Android. O Android é um sistema livre e a única coisa que precisas é uma APK e autorizar a instalação de aplicações fora da Google Play Store.

Vê ainda: Xiaomi Mi Band 3 Explorer Edition mostrada pela marca pela primeira vez

Esta sondagem incluía apenas os sistemas móveis. Ou seja, não estávamos a perguntar sobre aplicações ou jogos para computador. Queríamos apenas saber se no segmento mobile as aplicações pirata ainda eram assim tão relevantes.

Tenho ainda de deixar a dica a todos que fazem o download de aplicações pirata que temos uma solução fantástica. O nosso site tem artigos de "Aplicações Premium que estão de borla" e podes fazer o download sem pagar um tostão.

Aplicações pirata são também o local para malwares, cuidado!

Faz . A nossa aplicação é bonita e deixará o teu smartphone com glamour extra. Melhor ainda, os artigos de aplicações "Premium de borla" são recorrentes.

Tenho de admitir que fiquei surpreendido com a conclusão. Mais de 65% dos inquiridos utiliza ou faz download de aplicações pirata para o smartphone.

Não estou aqui para dar sermões a ninguém. Afinal de contas ninguém é perfeito e de uma forma ou de outra já todos nos sentimos tentados a fazê-lo. Posso sempre aconselhar a não o fazeres se eventualmente conseguires pagar pela aplicação.

Há sempre alguém do outro lado que demorou horas e horas a criar uma app que adoras. Só estás a contribuir para que aquele desenvolvedor continue a criar ótimo conteúdo.

Não encares o slogan de "Pirataria é Crime" (embora seja). Encara-o como, "Piraria significa piores apps e mais publicidade sem fim". Se pagares por uma aplicação o desenvolvedor continuará o seu trabalho e não terá de meter pop-up's atrás de pop-up's na sua app grátis.

Por falar em publicidade. A 4gnews é dependente dela. Ajuda-nos a crescer ao desativar o adblock. Nunca te daremos algum tipo de publicidade intrusiva. Posso-te prometer isso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor Note 10 terá uma versão ‘ROLLS ROYCE’

Android. Nokia 6.1 Plus com especificações e design reveladas

OnePlus 6 está a 421€ com este Promocode (tempo limitado)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.