Aplicações nativas do iOS poderão ser removidas num futuro próximo

Carlos Oliveira
15 Setembro, 2015

iOS-9-92

Uma das maiores criticas que se fazem ao iPhone é o quão fechado pode ser o iOS. Tudo o que entra neste sistema operativo tem de passar pelo crivo da Apple, não te permitindo colocar qualquer coisa dentro do teu iPhone. Apesar de tal, é desta forma que a Apple consegue possuir um ecossistema tão bem optimizado.

Mas esta "repressão" começa aos poucos a ser aliviada, até porque já é possível modificar o wallpaper, uma simples coisa que durante bastante tempo não foi possível. O próximo passo no sentido da liberdade será a possibilidade de os utilizadores poderem remover as aplicações nativas, que não utilizam, do iOS.

Esta novidade foi avançada pelo próprio Tim Cook no decorrer de uma entrevista com o BuzzFeed News. O CEO da Apple referiu que a empresa tem vindo a estudar formas de possibilitar aos utilizadores este tipo de libertação de memória, que pela mais pequena que seja pode vir a fazer a diferença nos equipamentos com 16GB de armazenamento.

Claro que um passo destes tem de ser bem estudado e nem todas as aplicações nativas poderão vir a ser contempladas. A Apple tem de continuar a garantir a estabilidade do seu sistema operativo e como tal terá de avaliar bem o impacto da ausência de todas as suas aplicações.

De qualquer das formas esta é uma boa noticia, principalmente para os que possuírem equipamentos com uma memória interna mais reduzida. Quanto a datas para a inclusão desta nova funcionalidade, ainda nada foi referido portanto não te admires se esta funcionalidade ainda demorar algum tempo a chegar ao teu iPhone.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

A Huawei é inteligente! O Huawei P30 e Huawei P30 Pro são a prova disso!
Huawei P30 Pro Vs. Samsung Galaxy S10 Plus! E agora?
Por que quer tanto a Apple que confiemos nela?
iOS 12.2 está disponível com novos Animoji e integração do Apple News+
Huawei P30 e P30 Pro: Preços e disponibilidade do telemóvel
Huawei P30 e Huawei P30 Pro são oficiais! Telemóveis de meter inveja

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2018
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar