Aplicações nativas do iOS poderão ser removidas num futuro próximo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das maiores criticas que se fazem ao iPhone é o quão fechado pode ser o iOS. Tudo o que entra neste sistema operativo tem de passar pelo crivo da Apple, não te permitindo colocar qualquer coisa dentro do teu iPhone. Apesar de tal, é desta forma que a Apple consegue possuir um ecossistema tão bem optimizado.

Mas esta "repressão" começa aos poucos a ser aliviada, até porque já é possível modificar o wallpaper, uma simples coisa que durante bastante tempo não foi possível. O próximo passo no sentido da liberdade será a possibilidade de os utilizadores poderem remover as aplicações nativas, que não utilizam, do iOS.

Esta novidade foi avançada pelo próprio Tim Cook no decorrer de uma entrevista com o BuzzFeed News. O CEO da Apple referiu que a empresa tem vindo a estudar formas de possibilitar aos utilizadores este tipo de libertação de memória, que pela mais pequena que seja pode vir a fazer a diferença nos equipamentos com 16GB de armazenamento.

Claro que um passo destes tem de ser bem estudado e nem todas as aplicações nativas poderão vir a ser contempladas. A Apple tem de continuar a garantir a estabilidade do seu sistema operativo e como tal terá de avaliar bem o impacto da ausência de todas as suas aplicações.

De qualquer das formas esta é uma boa noticia, principalmente para os que possuírem equipamentos com uma memória interna mais reduzida. Quanto a datas para a inclusão desta nova funcionalidade, ainda nada foi referido portanto não te admires se esta funcionalidade ainda demorar algum tempo a chegar ao teu iPhone.

Talvez queiras ver:

  • Apple iPhone 6s e 6s Plus a caminho de bater o recorde de vendas do ano passado!
  • As novidade do Apple iPad mini 4: Design, Preços, Especificações
  • Microsoft marca o seu evento para dia 6 de Outubro: novos Lumia 950 e Surface Pro 4
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.