Aplicação da Xiaomi é banida no segundo maior mercado do mundo!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi não passou em branco nesta onda de exclusão de aplicações chinesas. O segundo maior mercado do mundo, Índia, acaba de banir uma aplicação que chega com todos os smartphones Xiaomi que tenham a MIUI como software.

A aplicação é o Mi Browser e acaba de ser uma das vítimas do governo indiano que anda atrás de todas as Apps chinesas que possam recolher algum tipo de informação dos utilizadores.

Xiaomi sofre consequências devido a problemas políticos

Tal como aconteceu com a Huawei nos EUA, agora é a vez da Xiaomi passar pelo mesmo. A Índia e a China não estão nas melhores relações, politicamente falando.

Ou seja, a Índia, segundo maior mercado populacional do mundo, decidiu banir aplicações chinesas do seu país. Depois do TikTok e de avisos a empresas como a Tencent Games, que tem o PUBG Mobile, foi a vez da Xiaomi apanhar por tabela.

Sendo a Índia um mercado importantíssimo para o crescimento da Xiaomi mundialmente, é plausível imaginar que a fabricante tome medidas para que a popularidade dos seus produtos não caia.

Em certos aspetos, o mesmo pode acontecer no resto do mundo. Ou seja, com esta situação, a Xiaomi tem um curto espaço de tempo para convencer o governo indiano que a sua aplicação é segura e não dá dados dos seus utilizadores ao governo chinês.

Quais os próximos passos da Xiaomi

Esta "novela" ainda está em desenvolvimento e é difícil de prever qual será a resposta da Xiaomi ao problema. Sabemos apenas que existe aqui uma situação e um incómodo mundial devido às aplicações chinesas. Resta-nos saber se existe verdadeiramente motivos para estas exclusões ou se são puramente políticas.

Antes de ires, vê os melhores smartphones para fotografia, dominando o ranking da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: nova característica que vais adorar começa a chegar à versão Beta
  • Google prepara o lançamento do seu smartphone dobrável
  • OnePlus Nord é a escolha dos leitores 4gnews!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.