AnTuTu: Top 10 dos smartphones mais potentes no segmento de gama média

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A AnTuTu acaba de divulgar a lista dos smartphones de gama média com melhor desempenho no final de 2021.

E a primeira informação que salta à vista é que nove dos dez lugares são ocupados pelo processador Snapdragon da Qualcomm.

Qualcomm domina o top ocupando nove dos dez lugares

AnTuTu
Top 10 do segmento média gama mais potente de dezembro de 2021 Fonte@AnTuTu

A plataforma AnTuTu revela mensalmente a lista dos smartphones mais potentes do momento. E agora foi a vez de divulgar os modelos de gama média, disponíveis no mercado chinês, com melhor desempenho no passado mês de dezembro.

A AnTuTu esclarece que todos os modelos desta lista acumularam mais de 500 mil pontos nos testes a que foram sujeitos. E a primeira conclusão a retirar é que nove dos dez lugares deste top estão ocupados com smartphones equipados com o processador Snapdragon da Qualcomm.

Aliás, o domínio da Qualcomm apenas é quebrado pela presença do OPPO Reno 6 5G na nona posição que tem aos comandos o processador Dimensity 900 da MediaTek.

De resto, a Qualcomm está presente em todas as posições com os processadores Snapdragon 778G que ocupa sete posições, o Snapdragon 778G Plus num honroso segundo lugar e, por fim, o Snapdragon 780G em quarto lugar.

Smartphones topo de gama mais poderosos

Lista AnTuTu
Top 10 dos smartphones topo de gama mais poderosos Fonte@AnTuTu

Recentemente, a plataforma AnTuTu revelou também a lista dos dez smartphones topo de gama com melhor desempenho no último mês de 2021. E, sem surpresa, o primeiro lugar continua a ser ocupado pelo Black Shark 4S Pro que tem aos comandos o processador Snapdragon 888 Plus.

Mas a diferença entre os dois rankings revelados pela AnTuTu é que o top 10 dos flagships mais potentes do momento apenas regista a presença de modelos equipados com os processadores Snapdragon 888 ou Snapdragon 888 Plus. Aqui a MediaTek não conseguiu entrar.

Saliente-se ainda que esta listagem não contempla terminais equipados com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 pelo facto do Motorola Edge X30 e o Xiaomi 12 ainda não terem tido tempo suficiente para passar pela plataforma, de acordo com todos os parâmetros exigidos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt