Android Wear finalmente dará para fazer e receber chamadas com esta atualização de software

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é uma novidade falar para o relógio ao comunicar com alguém. O Apple Watch dá para o fazer e dezenas de smartwatches #chinaaopoder também. Até ao momento com Android Wear não terias essa possibilidade.

Vê ainda: Passatempo: Ganha um UMI ROME com a 4gnews e eFox

Mesmo que os relógios tivessem o hardware para tal, que é o caso do Huawei Watch ou do ZenWatch, os utilizadores viam-se obrigados a utilizar o smartphone para comunicar com a pessoa do outro lado.

A partir de agora deixa de ser necessário que tal aconteça, com a nova atualização para o software de Android Wear, se o teu relógio for um dos que referi acima, a nova atualização já trará a aplicações como Google Hangouts, Whasapp, Nextplus, Telegram, Viber e WeChat, a possibilidade de falar através do relógio.

Agora só falta, na minha opinião, dinamizar aquela má autonomia do relógio, que por muito que nos dê bons mAh, o SO é simplesmente muito pesado e necessita de bastantes recursos. Devido a esta atualização os próximos smartwatches trarão certamente o hardware necessário para fazer uma chamada.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Aproveita a MEGA promoção e leva ainda gadgets de graça
  • Cria o teu próprio Android Wear WatchFace – WearFace
  • Há um jogo escondido no Facebook Messenger que poucos sabem
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.