Android TV recebe novo método para instalação de aplicações remotamente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A novidade foi inicialmente espalhada na plataforma Reddit e dá conta de uma nova opção para a instalação de aplicações no Android TV. A partir de agora, os utilizadores podem realizar essa tarefa também através do seu smartphone.

Esta novidade vem alargar a flexibilidade oferecida aos utilizadores do sistema operativo para televisões desenvolvido pela Google. Além do smartphone, é possível instalar apps através do computador.

Android TV

Já podes usar o smartphone para instalar aplicações no Android TV

A nova funcionalidade que a Google implementou no Android TV vem dar ainda mais flexibilidade a todos os que usam diariamente a plataforma. Doravante, também o smartphone servirá de veículo para alimentar a tua biblioteca de programas na tua Smart TV ou box Android.

Significa isto que se estiveres a navegar pela Play Store no smartphone e vires uma app que te interessa ter na televisão, não necessitarás de trocar de dispositivo. Poderás, remotamente, dar a ordem para essa ser instalada no Android TV:

Até hoje, já era possível fazer isso com recurso ao computador. Todavia, os smartphones desfrutam atualmente de uma maior popularidade e começava a tornar-se estranho a Google não disponibilizar esta opção.

Novidade traz mais simbiose entre plataformas da Google

Esta novidade começou a ser vista na Play Store por um utilizador do Reddit. Tal como este documentou em imagem, um novo menu surge na loja de aplicações da Google onde podemos ver todos os dispositivos associados à mesma conta Google.

Android TV

A novidade é a inclusão da plataforma Android TV neste leque de opções. Com efeito, poderás usar o smartphone, em qualquer local, para ordenar a instalação de qualquer app no teu dispositivo Android TV.

Embora seja uma dependência lógica, importa sublinhar que esta funcionalidade funciona apenas em smartphones com sistema operativo Android. Se por algum motivo tiveres um iPhone e um dispositivo com Android TV, não poderás usufruir da instalação remota de aplicações.

Importa notar que a Google ainda não oficializou a novidade e nem todos os utilizadores têm acesso à mesma. Isto significa que esta funcionalidade será gradualmente disponibilizada nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.