Google Maps recebe função útil para evitar a confusão das compras de Natal

Rui Bacelar
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O serviço Google Maps recebe agora novas ferramentas para ajudar os utilizadores a evitar espaços comerciais com elevada concentração de pessoas. Ao mesmo tempo, a ferramenta vem ajudar também a passar mais tempo com aqueles que mais gostamos.

Mais concretamente, chega em breve à aplicação para Android e iOS, bem como à plataforma web do Google Maps a nova ferramenta "Area Busyness" ou área comercial que nos ajudará a identificar visual e facilmente, quando uma determinada área da cidade está lotada de pessoas.

Os novos recursos chegam gradualmente ao Google Maps para Android e iOS

Google Maps

As novidades foram divulgadas pela própria Google através do seu blog oficial, The Keyword, declarando imediatamente o seu propósito. Com a quadra festiva à porta, o festim de compras e convívio contribui para maiores aglomerados em determinados pontos da cidade. Assim sendo, teremos formas mais ágeis de ver quais são as áreas com muita ocupação sem ter que clicar no mapa.

Será, com efeito, imediatamente apresentado no mapa uma área de alta concentração de pessoas. Assim, veremos logo de realce quais são as áreas que, possivelmente, poderemos querer evitar, ou esperar que diminua a afluência em determinada área.

Ao tocar nesse novo ícone poderemos ver, por exemplo, informações sobre a densidade habitual de tal espaço. Aí veremos ainda a taxa de ocupação e concentração de pessoas ao longo do dia, ajudando-nos a saber quando será boa altura para aí estar.

Google Maps passa a informar a taxa de ocupação de uma área

"Area Busyness" -> Google’s latest Maps features help you avoid the holiday shopping crowds"Now, rather than just offering details on specific places, Google Maps will be able to give information on how busy a general neighborhood is." https://t.co/ZrkLpAWdHh pic.twitter.com/k7lbdjsM1k

— Glenn Gabe (@glenngabe) 16 de novembro de 2021

Ainda de acordo com a Google, no seu Maps também começaremos a ver a taxa global de ocupação de vários pontos de interesse. A lista inclui os centros comerciais, aeroportos, bem como diversos outros pontos públicos.

Assim, avança a tecnológica, saberemos melhor quando será uma boa ideia evitar um certo espaço. Pelo contrário, poderemos ver facilmente quando um determinado local está mais vazio e propício a uma visita. O recurso está atualmente em distribuição.

As novidades chegam de forma gradual e faseada ao Android em primeiro lugar. De qualquer modo, também chegarão à aplicação iOS do serviço Google Maps, em ocasião posterior.

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Rui Bacelar
Rui Bacelar
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