Android TV e Google TV terão funcionalidade há muito pedida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Android TV e Google TV são os sistemas operativos da Google direcionados para Smart TVs e boxes. Mas certamente podiam estar mais otimizados e funcionar melhor em conjunto com outros produtos da gigante tecnológica.

Há muito que se deseja uma integração mais cuidada entre os dispositivos com Android TV e Google TV e as colunas inteligentes com Google Assistant. E parece que tal vai finalmente acontecer.

Google Nest poderão ser ser o sistema de som sem fios do teu Android TV e Google TV

Segundo o site Protocol, A Google está atualmente a trabalhar para tornar os dispositivos Nest em colunas sem fios de dispositivos Android TV e Google TV. E o objetivo é trazer suporte para esta funcionalidades em dispositivos de terceiros.

google tv

Na prática, esta é uma funcionalidade que vai permitir usares o teu Chromecast com Google TV para ver um filme usando, por exemplo, duas colunas Google Nest que tenhas na sala como colunas sem fios.

Dará a possibilidade aos utilizadores de criarem um sistema de som sem fios se tiveres várias colunas Nest numa mesma divisão. É algo que parece simples, mas que a Google tarda em implementar.

Segundo a mesma fonte, esta funcionalidade de áudio podes chegar aos dispositivos com Google TV no final deste ano, ou no início de 2023. Mas o hardware terá de ser cada vez mais capaz.

É referido que para tudo funcionar, a Google deve aos produtores dos dispositivos suporte para Bluetooth 5.0 em dispositivos Google TV e Android TV com Android 13. A Google também quererá que estes apostem cada vez mais em 16 GB de armazenamento. Algo que o Chromecast com Google TV não tem, contando apenas com 8 GB.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.